Escape Livre recebe condecoração honorífica

No dia em que se assinalaram os 820 anos da cidade da Guarda, o Clube Escape Livre recebeu a Medalha de Mérito do Município, como forma de reconhecimento pelo contributo e notável importância que tem fomentado ao longo de vários anos para a cidade mais alta de Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

O Clube Escape Livre recebeu a Medalha de Mérito do Município da Guarda e, segundo a autarquia, trata-se de uma «justa e merecida homenagem a uma entidade que, desde a sua fundação e através das suas iniciativas ou colaborando com outras instituições e agremiações, tem trazido à região da Guarda milhares de pessoas de todo o país que ficaram conhecedoras da nossa cidade nas suas diversas vertentes».

Uma condecoração, ainda segundo o município, que se prende com «o significativo contributo e notável importância para a Guarda», e que «expressa o agradecimento do município e orgulha a nossa cidade».

A medalha foi entregue no decorrer da sessão solene, na Sala António de Almeida Santos, a Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, que não esconde a sua satisfação: «É um enorme orgulho! Como não sentir orgulho quando o trabalho de um clube que, como costumo dizer, tem a equipa amadora mais profissional que conheço, é reconhecido pela sua cidade?».

Refira-se ainda que o primeiro elogio por parte do Município foi em 1986, com a emissão um Voto de Louvor e a atribuição da Medalha da Cidade com o panegírico gravado a Luís Celínio, pelo seu trabalho no Programa Escape Livre da Rádio Altitude, que esteve na origem na fundação do Clube.

Esta importante condecoração de 2019 pelo Município da Guarda vem, igualmente, juntar-se a outras recebidas ao longo dos anos por diferentes organismos. O trabalho nas vertentes turísticas e desportivas do Clube Escape Livre, sob liderança da sua face mais visível, o seu presidente, já tinha sido referenciado através de outras homenagens: em 2005, Luís Celínio tinha recebido o prémio Mérito Desportivo/Personalidade do ano 2005 atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal. Em 2006,recebeu o prémio Dedicação, atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Em 2009 foi distinguido com o Prémio D. Dinis, entregue pelo jornal Diário As Beiras. Em 2012, recebeu oPortugal Motorsport Awards 2012, pelo Portugal Motorsport.

Sob o lema “O Automóvel na Promoção e Divulgação da Região da Guarda”, o Clube Escape Livre é, assim, e uma vez mais, institucionalmente reconhecido. O mérito e para quem o merece e o Clube Escape Livre foi alvo de uma justa e merecida homenagem. Parabéns.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação