Escape Livre pronto para a grande aventura

É já esta quinta-feira que 22 equipas partem para a terceira edição do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos. O passeio decorre de 25 de Abril a 5 de Maio pelo reino marroquino.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Celínio, ladeado por Isabel Fernandes e Carlos Monteiro, apresentou a aventura Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos e da Mercedes em território marroquino

A apresentação regional da terceira edição do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos decorreu na Finiclasse, concessionário Mercedes-Benz na Guarda, tendo como pano de fundo a Mercedes-Benz Classe X, preparada para enfrentar os cerca de cinco mil quilómetros desta viagem. Entre os desafios estão as passagens nos áridos desertos, os trilhos serpenteantes e estreitos do Médio e Alto Atlas, a três mil metros de altitude, e as gargantas empedradas dos rios Dadés e Todra.

Na conferência de imprensa estiveram alguns parceiros, participantes e individualidades. Para Isabel Fernandes, responsável de Marketing da Finiclasse, representante oficial Mercedes Benz em Viseu e na Guarda, «fazia todo o sentido apresentar aqui esta iniciativa a Marrocos que tem na Classe X o carro oficial». «Aliás, a Classe X exposta é assistida nas instalações da Guarda, o que nos dá muito orgulho, pois o Clube Escape Livre é um excelente embaixador, senão o melhor, da Mercedes».

Já Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, desejou uma boa aventura às 22 equipas, salientando que, «enquanto responsáveis políticos, temos de ter esta proximidade com as nossas empresas, porque é com elas que conseguimos fazer pulsar o nosso território». «Parabéns à Finiclasse por receber esta iniciativa e conhecendo bem o espírito inovador, criativo e desportivo do Clube Escape Livre, tenho a certeza que levará longe o nome da Guarda», concluiu.

Com um programa vasto, a organização tem realizado alguns acertos no programa, o mais recente deles relativo à primeira etapa, com a alteração da unidade hoteleira em Fez, devido a uma visita do rei marroquino Mohammed VI e de toda a comitiva real à cidade.

«São imprevistos que obrigam a ajustes finais no programa, e uma adaptação aos hábitos e tradições culturais de Marrocos, pois nada se sobrepõe à vontade real», explicou Luís Celínio. O presidente do Clube Escape Livre afirmou que «temos tudo pronto para mais uma grande viagem do Clube Escape Livre, organizada para sócios e amigos que ambicionam uma experiência mais completa do que as vividas no território nacional, por todas as condicionantes e características de Marrocos». «É também certamente, uma viagem que fica para a vida, plena de exotismo, e que já foi solicitada para se repetir em 2020», sublinhou.

O 3.º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos tem entre os pontos altos de visita, a “cidade azul” de Chefchaonuen, as ruínas romanas de Voloubilis e a Floresta de Cedros e os macacos desta região, privilegiando ainda experiências marcantes como o alojamento e refeições em aldeias, acampamento no deserto ou um oásis, a par do conforto de algumas das melhores unidades hoteleiras ao longo do percurso.

A viatura oficial do evento é a Mercedes-Benz Classe X e o patrocínio é da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, AFN, SPAL e Roamer. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação