Escape Livre nos Caminhos das Gravuras Rupestres

É chegado o momento de voltar a ser feliz! De regressar à ligação à natureza, de sentir o sol, a energia positiva, a adrenalina de um desafio, o acolhimento de um extraordinário território, a liberdade de uma aventura. Tudo isto em redor de Vila Nova de Foz Côa…

(auto.look2010@gmail.com)

Com todas as restrições, normas e cautelas ainda existentes relativas à pandemia, o todo terreno turístico e de lazer permite desfrutar destes prazeres da vida em grupos restritos. Por isso, o Clube Escape Livre avança para um novo projecto de Verão, que pretende não apenas proporcionar uma bela viagem de descobertas, como voltar a promover uma região arrebatadora.

Em Julho e Agosto, a novidade é a realização de passeios de todo terreno turístico e lazer, com duração de dois dias, de cariz mais intimista e familiar, e com limite de 18 pessoas por passeio. Eis o projecto “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres”.

O programa inicia-se no Longroiva Hotel & Termal SPA (onde também decorre o alojamento), e contempla os trilhos todo terreno, a visita à Adega e Quinta Vale d’Aldeia. No segundo dia, dá-se a partida até à Canada do Inferno.

Depois, a viagem prossegue por caiaque, pelo leito tranquilo do rio Côa até ao núcleo de arte rupestre do Fariseu, e com observação da mais recente gravura encontrada, em Abril, que se estima ser a maior do mundo dentro do seu género ao ar livre. O almoço com vista para o Douro no Museu do Côa e a visita à Quinta da Ervamoira completam o programa.

Os passeios “Nos Caminhos das Gravuras Rupestres” decorrem nos dias 20/21, 22/23 e 24/25 de Julho, e nos dias 8/9, 10/11 e 12/13 de Agosto. As inscrições são feitas através do e-mail escapelivre@escapelivre.com, e consideradas por ordem de chegada. O preço por pessoa em julho é de 158 euros | Crianças 4-10 anos – 74 euros |Crianças 0-3 anos – grátis. Em Agosto os valores são 165 euros e 78 euros. Inclui alojamento, refeições e visitas.

Cumprindo agora todas as medidas de segurança, higienização e distanciamento, e em estreita colaboração com os parceiros, cumpridores de todas as normas em vigor, o Clube Escape Livre oferece a oportunidade de voltar a desfrutar de todo património natural, paisagístico, histórico e cultural da região da Guarda. Para além disso, através das Organizações Escape Livre, é detentor do selo Clean & Safe, recebido recentemente do Turismo de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: