Erik van Loon: baixa confirmada para o Dakar

“Apanhado” pela Covid-19, o piloto neerlandês holandês ficou impedido de alinhar sábado no Rally Dakar, na cidade de Jeddah. A Overdrive Racing já está no terreno à procura de um substituto.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: ANTONIN VINCENT / DPPI

Erik van Loon foi oficialmente dispensado pela Overdrive Racing para fazer parte da caravana do Rally Dakar, após receber o resultado positivo do coronavírus. O piloto neerlandês acabou por ficar em terra e não seguiu para a Arábia Saudita como era o seu desejo.

«Estava tudo operacional para iniciarmos a prova. Estava pronto para viajar para Jeddah esta terça-feira de manhã. A equipa Overdrive Racing tinha tudo pronto e iríamos conduzir um Toyota Hilux T1, totalmente reconstruído e estávamos perfeitamente aptos para esta odisseia. Infelizmente recebi a mensagem que tenho coronavírus. Não tenho sintomas, mas a notícia foi uma surpresa absoluta», sublinhou o desapontado Erik van Loon.

Refira-se que o objectivo que Erik van Loon traçou para a sua 13.ª participação na prova de todo-o-terreno mais dura do mundo, passava por recompensar o abandono que esteve sujeito o ano passado. Tanto ele como o seu navegador Sébastien Delaunay acumularam muitos quilómetros de preparação com o novo Toyota GR DKR Hilux T1.

Perante este cenário a poucos dias do arranque do Rally Dakar, os esforços de Erik van Loon e Sébastien Delaunay foram em vão, embora a Overdrive Racing está a tentar encontrar um substituto nas próximas horas.

Refira-se, por outro lado, que o sul-africano Giniel de Villiers, que também foi testado positivo, acabou por superar a Covid-19 e já viajou para cidade de Jeddah para integrar a caravana do Rally Dakar, versão 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *