Equipa Box 57 nas 24 Horas TT Vila Fronteira

Será ao volante de uma Nissan Navara 3.0 D22 que quatro pilotos da formação de Ançã, do concelho de Cantanhede, procuram ajudar Pedro Nuno “Rodinhas” diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófico.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: NELSON CAMPOS

Pedro Cavaleiro, Rui Nóbrega, Ricardo Cruz e Leonel Alves preparados para passar na Fronteira da solidariedade

Os pilotos Ricardo Cruz, Rui Nóbrega, Leonel Alves e Pedro Cavaleiro, aos quais junta-se o navegador André Lopes, estão preparados para entrar na festa do todo-o-terreno nacional: a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, a ter lugar entre sexta-feira e domingo.

Com o volante partilhado por um grupo de amigos, a equipa Box 57, liderada por Ricardo Cruz, de Ançã, vai estar à partida da prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) com uma Nissan Navara 3.0 D22 para lograr a linha de meta e terminar na melhor posição entre as formações da respectiva classe.

No entanto, o foco principal da participação dos pilotos da formação de Ançã passa por abraçar uma causa de cariz solidária para com Pedro Nuno “Rodinhas”, de 44 anos, sendo-lhe diagnosticado Esclerose Lateral Amiotrófico (ELA).

DONATIVO SIGNIFICAR UM OBJECTIVO PARA PEDRO NUNO

O simples facto da equipa alinhar numa prova de enorme prestígio nacional e internacional como são a BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, serviu de pretexto para colaborar com Pedro Nuno “Rodinhas” e levar a mensagem de todos possam ajudar dentro das possibilidades de cada um para a sua reabilitação através de um tratamento de células tronco na Tailândia.

Para o efeito, a equipa de Ançã criou um espaço legível na Nissan Navara 3.0 D22 para uma empresa ou instituição colocar o seu logótipo e, a totalidade da verba adquirida, reverterá para Pedro Nuno.

Como alternativa, até porque um donativo pode significar um objectivo, os interessados em colaborar podem fazê-lo através do IBAN PT50 0023 0000 4564 6734 8169 4 ou do MB WAY 915 282 547.

Pedro Cavaleiro, Leonel Alves, Rui Nóbrega e Ricardo Cruz

BOX 57 PREPARADA PARA MAIS ESTE DESAFIO

«A equipa Box 57 regressa à mítica prova alentejana com o intuito principal de podermos ajudar a financiar os custos do Pedro Nuno, em que entendemos trata-se de um projecto que faz todo o sentido ampararmos quem tanto precisa neste momento. Todos estamos embebidos nesta causa nobre, até porque é um motivo de satisfação proporcionar um sorriso ao Pedro Nuno, uma pessoa fantástica que padece de uma doença que tem de ser controlada», sustentou Ricardo Cruz.

Na apresentação da equipa, que teve lugar no Restaurante Verdadeiro Pingão, em Ançã, a motivação foi o padrão que os pilotos demonstraram para encarar as BP Ultimate 24 horas TT Vila de Fronteira. A equipa Box 57, que integra ainda Nuno Cruz e Ricardo Girão, na Logística, Rui Cardoso (Pirata’s Garage), Nuno Monteiro (CGA Góis), Alexandre Louro e Leoscar, no contexto da assistência, está preparada para iniciar a competição na vila de Fronteira.

Pedro Cavaleiro, Leonel Alves, Rui Nóbrega e Ricardo Cruz

IMPORTANTE SABER DOSEAR O ESFORÇO

«Naturalmente que estamos preparados para mais este desafio, embora não seja fácil a nossa tarefa, mas os índices de confiança estão em alta. Tem havido muitos cuidados no desenvolvimento e preparação da Nissan Navara 3.0 D22 no sentido da equipa Box 57 abordar a prova sem sobressaltos. Tratando-se de uma prova de resistência, o importante é saber dosear o esforço pelos quatro pilotos, sobretudo durante os turnos nocturnos», acrescentou

Para a 23.ª edição BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, a equipa ançanense tem os objectivos traçados e confiante nas suas possibilidades e na competitividade e fiabilidade da viatura da marca nipónica, “fugindo”, sempre que possível, aos problemas que possa ocorrer na partida e durante a prova.

A prova do ACP decorre entre sexta-feira (treinos livres e cronometrados) e domingo, com a partida a estar prevista para as 14h00 de sábado e o final a acontecer 24 horas depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *