“Encontro do Século” da Citroën este fim-de-semana

A Citroën está a comemorar 100 anos e, a partir de hoje e até domingo, a marca francesa está a promover o “Encontro do Século”, com milhares de clássicos da marca esperados neste evento principal das festividades do centenário.

(auto.look2010@gmail.com)

Os fãs da marca responderam em massa ao apelo feito pela Citroën para que se inscrevessem no “Rassemblement du Siècle”, encontro que terá lugar hoje, prolongando-se pelo fim-de-semana. Ponto alto das festividades que se têm realizado por todo o mundo, por ocasião das comemorações do Centenário da marca do “double Chevron”, são esperados cerca de 5.000 Citroën clássicos, concentrados no mítico local de Ferté-Vidame (Eure-et-Loir, França). Serão mais de 50.000 os visitantes que a organização deste inesquecível evento espera receber ao longo destes três dias, de hoje a domingo.

O “Encontro do Século” é uma iniciativa dos coleccionadores da marca (Amicale Citroën & DS France) em parceria com a Aventure Peugeot Citroën DS. O local escolhido, Ferté-Vidame, deve-se ao facto de ali estar localizada a histórica pista de ensaios da marca, berço do desenvolvimento, por exemplo, do 2CV.

No total, ao longo dos três dias em que vai decorrer o evento, a organização espera receber cerca de 11 mil coleccionadores e 50 mil visitantes, estando em exposição um total de 5.000 viaturas. Apoiante activa deste evento, a Citroën irá estar presente através de uma exposição e de outras acções dedicadas.

Devido à enorme afluência esperada e para colmatar as filas nos guichets de compra de bilhetes de acesso ao evento, a organização disponibilizou, entretanto, uma plataforma online dedicada à compra de bilhetes: https://bit.ly/2RiNkVf (Passe de 1 dia: 12€; Passe de 3 dias: 30€; Entrada gratuita para crianças com menos de 12 anos).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação