Em Góis “Tá-se bem!” para a família motards

O Parque Natural de Mototurismo, em Gois, já se “respira” emoção. Desta quarta-feira a domingo, a 26ª Concentração Internacional de Motos de Góis promete juntar milhares de motards para o tradicional encontro de Verão, com o rio Ceira a refrescar temperamentos e a serra a potenciar energia.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Este ano, o cartaz musical, mais e melhores condições de higiene, WiFi e alimentação foram os condimentos que o Góis Moto Clube produziu para o memorável terceiro fim-de-semana de Agosto. As motos, provenientes dos quatro cantos do país e além-fronteiras vão surgir em Góis pelo asfalto em excelentes condições.

Até chegaram à vila goiense, os participantes da 26.ª edição da Concentração Internacional de Motos vão poder deslumbrar-se com paisagens íngremes. A pouco-e-pouco, o arvoredo cinzento, provocado pelas chamas de 15 de Outubro de 2017, está a ficar mais verde e sedoso, embora os territórios permaneçam ainda penalizados com a carência de árvores.

Contrariando este cenário, as margens do exíguo rio Ceira, afluente do Mondego, está cada vez mais convidativo e um bálsamo para os pulmões. As suas praias fluviais, paredes meias com o Parque Natural de Mototurismo e Quinta do Baião, “quartel-general” da Concentração Internacional de Motos de Góis, convidam a banhos e a longas horas de descanso.

Se a natureza encarregou-se de dotar a vila e região com todos estes atributos, já a equipa do Góis Moto Clube uniu-se em torno da confluência de vontades e meteu mãos à obra para que os motards, de quarta-feira a domingo, se sintam em casa e num ambiente familiar. Todos, sem excepção, têm em comum as motos e o convívio, pelo que o grande encontro de mototurismo terá o rio Ceira como base do sucesso, assumindo o papel de anfitrião puro e duro.

Vão ser cinco dias de grande festa no Parque Natural de Mototurismo. Um local mítico que, para muito boa gente, é já considerado um “santuário” com regras muito apropriadas, em que os entusiastas das duas rodas encontram-se e reencontram-se. É um “mundo” fascinante em que, ao longo das 25 edições anteriores, amigos e familiares não perdem a oportunidade para colocar Góis no mapa preferencial e anual no “cardápio” de férias.

Tal como nas equipas que ganham não se mexem, em Góis “Tá-se bem!” e, por isso, pouco ou nada muda. Mas muda-se sempre para melhor. Os dirigentes do Góis Moto Clube, empreendedores natos por natureza, conservam o lema em Góis “Tá-se bem!”, mas caminha pelos trilhos do sucesso, estimulando ainda mais os motards que viajam até à vila, proporcionando-lhes as melhores condições possíveis e imaginárias.

Para este ano, o Góis Moto Clube zelou nas infra-estruturas de hospitalidade, melhorando consideravelmente os espaços confinados aos WC’s e zonas de banhos. Além disso, e como em Góis “Tá-se bem!” os horários de limpeza vão ser reforçados, com a particularidade de passar a existir mais pontos de água distribuídos pelo recinto.

A “Ilha dos Grelhados” ganhou ainda mais dignidade, fruto de um enorme esforço dos responsáveis pelo Góis Moto Clube, “alojando” o convívio e tertúlias em melhores condições. Outro factor que mereceu cuidados redobrados tem a ver com a componente das comunicações, um plano que se estende às zonas WiFi identificadas no recinto, bem como locais para carregamento de telemóveis. Em Góis “Tá-se bem!”

Góis é um paraíso que dista a pouco menos de meia centena de quilómetros de Coimbra, capital de distrito. Tudo em Góis tem sabor com o Góis Moto Clube a fornecer o “sal e a pimenta”. Não há farinha, mas o moinho existente na Peneda desperta os sentidos dos motards e dos turistas em geral.

Ali, mesmo ao lado, o café com esplanada construída no meio do rio é outro grande motivo para visitar e saborear. Nada disto é uma miragem e, como tal, a passagem para a outra margem faz-se pela Ponte Joanina e, num ápice, dá-se conta de que os pés já estão assentes e seguros na praia fluvial do Cerejal. Tudo, em Góis, tem o seu encanto com cantos e recantos. Em Góis “Tá-se bem!”

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação