ELMS para 2020 com calendário revisto

A temporada ELMS 2020 deve começar em Le Castellet, com cinco corridas para decidir quem serão os próximos campeões europeus.

(auto.look2010@gmail.com)

Após o adiamento do início da Série Europeia de Le Mans 2020 devido à pandemia de Covid-19 em todo o continente Europeu, o calendário ELMS para 2020 teve que ser revisto, sendo agora composto por cinco corridas de 4 horas e foi reajustado após o anúncio de novas datas para as 24 Horas de Le Mans (19 a 20 de Setembro).

A temporada de 2020 deve começar em Le Castellet, no dia 19 de Julho, com os testes oficiais nos dias 13 e 14 de Julho, caso as condições de saúde e os requisitos do governo o permitirem. A segunda prova será realizada na Bélgica, com as 4 horas de Spa-Francorchamps, no dia 9 de Agosto.

Em seguida, o campeonato seguirá para a Espanha nas 4 horas de Barcelona, no dia 29 de Agosto. Após três corridas, as equipes terão uma pausa no campeonato para se concentrar nas 24 Horas de Le Mans, que serão realizadas este ano nos dias 19 e 20 de Setembro. A temporada do ELMS continuará em Monza, Itália, no dia 11 de Outubro. Após a ronda italiana, o final da 2020 European Le Mans Series terá lugar como de costume em Portimão, a 1 de Novembro.

Obviamente que este calendário permanece sujeito a alterações de acordo com a evolução da crise em curso. Para Gérard Neveu, CEO da European Le Mans Series, «o novo calendário ELMS 2020 durará quatro meses em vez de sete». «Nesse clima económico e de saúde difícil, optamos por realizar cinco corridas em vez de seis para garantir o conforto dos nossos concorrentes e público em geral. Também aproveitamos a oportunidade para implorar a todos que cuidem de si mesmos e de todos os seus familiares».

Já Pierre Fillon, presidente da ACO sublinhou que «no contexto do que estamos a viver agora, a reprogramação do calendário da temporada ELMS 2020 exigiu certos ajustes em conjunto com os nossos parceiros, concorrentes e circuitos anfitriões». «A prioridade é garantir o bom desempenho de nossos campeonatos, limitando, tanto quanto possível, os efeitos dessa crise para todos. Além disso, o início das 24 horas de 2020 de Le Mans será às 14h30 (horário local) do dia 19 de Setembro».

PROGRAMAÇÃO REVISTA

Treinos oficiais – 13 e 14 de Julho

4 horas de Le Castellet – 19 de Julho

4 horas de SPA-Francorchamps – 9 de Agosto

4 horas de Barcelona – 29 de Agosto

4 horas de Monza – 11 de Outubro

4 horas de Portimão – 1 de Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: