Elimoto Racing Team com pódio nos Verdes

Depois do 4.º lugar em Penacova e o 2.º em Castelo Branco na classe Verdes, Elias Rodrigues Júnior, da equipa Elimoto Racing Team, voltou a ocupar o lugar intermédio do pódio, desta vez em Cantanhede. Pedro Cunha terminou em 11.º e Bruno Cunha caiu e foi assistido nos CHUC.

(auto.look2010@gmail.com)

A equipa Elimoto Racing Team voltou a registar resultados satisfatórios na terceira ronda do Campeonato Nacional Enduro Sprint. Depois de duas boas prestações de Elias Rodrigues Júnior nas provas inaugurais da temporada, em Penacova e Castelo Branco, onde alcançou um 4.º e um 2.º lugar, respectivamente, agora obteve o 2.º lugar em Cantanhede.

A formação Elimoto Racing Team voltou disposta a superar as adversidades com os seus três “mosqueteiros”, procurando a obtenção de mais pontos no Nacional da especialidade, todos a disputarem a classe Verdes na prova de Cantanhede.

Pedro Cunha foi evoluindo nas encostas vinhateiras da cidade cantanhedense e levaria a sua Yamaha YZ 250 ao 11.º lugar final, depois de conseguir andar nos oito primeiros da classe. Bruno Cunha foi o azarado da equipa, com uma queda aparatosa numa das rápidas especiais que o levaria a ser transportado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Depois de observado e saturado a uma perna, Bruno Cunha saiu da unidade hospitalar com uma luxação na omoplata. O piloto da Elimoto Racing Team encontra-se bem e a recuperar para estar operacional na 4.ª prova Enduro Sprint agendada para o mês de Setembro.

O timoneiro e mais experiente piloto da equipa sedeada em Almalaguês, Elias Rodrigues Júnior, voltou a imiscuir-se entre os melhores dos melhores da classe Verdes, acabando por ser premiado com o lugar intermédio do pódio.

Elias Rodrigues Júnior mediu a “régua e esquadro” a prova do SC Povoense e, ao longo da competição, registou um andamento profícuo e consistente, colocando toda a sua experiência de vários anos no enduro e supercross ao serviço da equipa. Uma actuação de elevado níveol que lhe permitiu alcançar preciosos pontos referente ao segundo lugar, mantendo-se na luta pela vitória na classe em termos globais.

As três motos preparadas pela Elimoto Racing Team, pelo conhecido mecânico Elias Rodrigues, demonstraram mais uma vez a excelente preparação, não tendo qualquer problema no exigente percurso da Bairrada, onde o calor e o pó foram os grandes inimigos dos pilotos, criando muitas dificuldades aos 191 pilotos presentes em Cantanhede.

Refira-se por último, que a equipa conimbricense aproveitará a paragem do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, que se prolonga até 12 de Setembro, para continuar a preparação de forma a apresentar-se em Tábua na máxima força para que o seu líder, Elias Rodrigues, continue a luta pela vitória na classe Verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *