Elfyn Evans sobe à liderança do Rali da Finlândia

O britânico conquistou hoje a liderança no Rali da Finlândia, 10.ª prova do Mundial, após o segundo de três dias de competição.

(auto.look2010@gmail.com)

Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC), que partiu para a jornada de hoje na terceira posição, terminou o dia com o tempo de 1h57m46,7s, deixando o segundo classificado, o estónio Ott Tänak (Hyundai i20 Coupé WRC), a 9,1 segundos.

O irlandês Criag Breen (Hyundai i20 Coupé WRC), que liderava à partida desta segunda etapa da prova finlandesa, terminou em terceiro, a 19,5 segundos do novo comandante, depois de ter sofrido uma pancada que danificou uma das jantes do seu carro.

«Foi um bom dia, em que me diverti bastante. Foi uma luta intensa, mas ainda falta muito para o final», disse Elfyn Evans, que precisa da vitória para manter acesa esperança do título. Para já, o líder do campeonato é o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC), que chegou à Finlândia com 44 pontos de vantagem sobre o britânico, mas tem-se dado mal com o facto de abrir as pistas. Hoje, terminou na quinta posição, a 1m23,7s.

Fora de prova ficou já o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris WRC), com um despiste ainda de manhã, e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC), que se terá despedido do título depois de um radiador avariado ter provocado danos no motor do seu carro, ao ponto de não regressar à corrida amanhã. Para este domingo disputam-se quatro classificativas, com um total de 45,74 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *