Edil Alberto Pereira lidera Rali de Mesão Frio

Os mesão-frienses Alberto Pereira e Albano Pereira ocupam o topo da classificação do Rali Município de Mesão Frio após a meia dezenas de quilómetros da etapa inaugural da prova do Clube Automóvel da Régua, com Pedro Almeida e Augusto Costa nos lugares imediatos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: PEDRO MONSERRATE / VEDDACOM

Pedro Almeida e Hugo Magalhães (Peugeot 208 Rally 4)

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, navegado pelo irmão Adriano Pereira, conduziu o Mitsubishi Lancer Evo VII ao triunfo na especial inaugural do Rali Município de Mesão Frio, prova desenhada a régua e esquadro pelo Clube Automóvel da Régua.

A acelerar em “casa”, o piloto/presidente da autarquia “triturou” de forma cabal e sem qualquer contestação os 5,17 quilómetros de Santo André, uma especial bastante curta mas mas expectante com partida efectuada nas proximidades do rio Douro e, os últimos dois quilómetros, foram percorridos dentro do perímetro da vila de Mesão Frio, com chegada junto às piscinas municipais.

Augusto Costa e Susana Silva (Peugeot 208 VTi)

A dupla de irmãos empenhou-se a fundo e mostrou arte e engenho para revelar as aventuras e peripécias no aperitivo servido às Portas do Douro e num território que tão bem conhece, abrindo uma janela de oportunidade para manter as expectativas em altas rotações, terminando a noite de ontem com o tempo de 3m10,2s, relegando para a segunda posição o Peugeot 208 Rally 4 do famalicense Pedro Almeida navegado pelo fafense, a 2,7 segundos de diferença.

O terceiro mais rápido dá-se pelo nome de Augusto Costa que, navegado por Susana Silva, não deixou os seus créditos por mãos alheias com o Peugeot 208 VTi, e terminar a 09,8 segundos do líder.

Fernando Peres e Filipe Fernandes “Fifé” (Mitsubishi Lancer Evo IX)

Por seu turno, a dupla Fernando Peres e Filipe Fernandes “Fifé”, em Mitsubishi Lancer Evo IX, deu também uma resposta bastante positiva, com o piloto/dentista a ter de percorrer praticamente toda a especial sem notas, na sequência de uma anomalia a partir do interior da viatura da marca nipónica dos três diamantes.

Lucas Simões e Simplício Gonçalves, em viatura idêntica, fecharam o “top five”, a 12 segundos dos líderes, Alberto Pereira e Adriano Pereira, mas que prometem regressar nesta manhã de domingo com o objectivo de atacar a melhor posição possível.

Depois do aperitivo servido ontem à noite, com a especial nocturna de Santo André (5,17 km), o Rali Município de Mesão Frio prossegue hoje com mais sete especiais a serem “devoradas” pelas equipas participantes, onde se perfila a tripla passagem pelos 6,85 km de Barqueiros (9h36, 11h06 e 14h07) e 9,49 km de Cidadelhe (10h06, 11h36 e 13h22), com a única passagem pelos 5,51 km de Oliveira (14h40), com as viaturas a dar entrada no parque fechado às 15h02.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Alberto Pereira/Albano Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VII)                  3m10,2s

2.º Pedro Almeida/Hugo Magalhães (Peugeot 208 Rally 4)                               a 2,7s

3.º Augusto Costa/Susana Silva (Peugeot 208 VTi)                                           a 09,8s

4.º Fernando Peres/Filipe Fernandes “Fifé” (Mitsubishi Lancer Evo IX)       a 11,1s

5.º Lucas Simões/Simplício Gonçalves (Mitsubishi Lancer Evo IX)                a 12,0s

6.º José Adriano Costa/Tiago Ferreira (Nissan Micra Kit Car)                         a 18,4s

7.º Gaspar Pinto/Bernardo Gusmão (Mitsubishi Lancer Evo VII)                   a 20,8s

8.º Pedro M. Serôdio/Hugo Marques (Citroën Saxo Cup)                                 a 22,2s

9.º Mário Castro/Ricardo Cunha (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost)                           a 23,5s

10.º Jacinto Oliveira/Sérgio Aguiar (Renault Megane Sport)                           a 24,5s

Classificaram-se mais 54 equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: