Ecmoto Beta com bons indícios em Santo André

Vila Nova de Santo André abriu a temporada 2019, numa prova marcada pelo terreno arenoso, que trouxe dificuldades adicionais aos pilotos, entre os quais da equipa de Coimbra.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: OneShotPhoto | Photo & Photo

Com mais de 200 pilotos inscritos, esperava-se um grande espectáculo, com a ajuda do muito público que marcou presença. No primeiro dia teve lugar a prova de Mini Enduro, com 45 jovens em acção. Gonçalo Maria fez a sua estreia com a Beta RR 125, lutando pelo pódio final até aos derradeiros momentos. Terminou com o 4.º posto da classe Júnior, muito próximo do lugar mais baixo do pódio, muito embora tenha ainda pouco tempo de adaptação a esta nova cilindrada.

A prova principal efectuou-se no segundo dia, com o bom tempo a ajudar ao espectáculo do Enduro. O campeão nacional da categoria Open, Nuno Cação, encontrou uma concorrência bastante concorrida e activa, marcada por grandes disputas de início ao fim. O piloto conimbricense, no entanto, teve um mau começo, não evitando uma queda aparatosa que o fizeram perder algum tempo, conseguido, todavia, recuperar na segunda metade do dia para terminar em 6.º, a escassos 4 segundos do “top five”.

Na categoria de Veteranos, Pedro Rodrigues manteve um ritmo regular ao longo de toda a prova, mas um pequeno erro fê-lo perder alguns segundos e terminar no 8.º lugar, embora com registos muito próximos do “top five” da classe.

Já Ulisses Rossa assinou o melhor registo entre os pilotos da equipa na categoria Super Veteranos, concluindo no 7.º lugar e sem qualquer penalização, com a particularidade de se tratar de um percurso bastante desgastante fisicamente. Em estreia nesta classe, Alberto Carvalho ficou logo atrás do seu companheiro de equipa, com Eduardo Neves a ser o 9.º classificado.

Uma prova positiva para este trio, acompanhados ainda por Ilídio Jesus, igualmente em estreia na categoria Super Veteranos, que terminou em 13.º. Devido a problemas físicos, Mário Simões primou pela ausência mas está determinado em surgir na máxima força no próximo compromisso.

Refira-se, por outro lado, que João Marques ficou entre os 25 melhores da classe Hobby, sendo esta a categoria com mais participantes, numa prova marcada por algumas quedas, mas a servir de treino para o arranque do Troféu Beta.

Refira-se que a Ecmoto Beta, de Coimbra, conta com o apoio da Beta Portugal, Matobra, Kerakoll, Briopul, Via Nacional, Goodenteq – Prótese Dentárias, Alberto Carvalho Ld.ª, Dona Taska, Kenny e Liqui Moly.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro realiza-se nos dias 2 e 3 de Março, na bonita zona do Peso da Régua.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação