ECar Show em Lisboa em contagem decrescente

O Centro de Congressos de Lisboa vai receber o ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, de 3 a 5 de Maio.

(auto.look2010@gmail.com)

Suzuki SWIFT

Novidades, experiências, seminários e sobretudo muitas respostas às dúvidas que o público tem no que respeita à mobilidade descarbonizada, vão estar na ordem do dia durante o ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico. Ao todo vão estar em exposição 18 marcas de automóvel, com meia centena de modelos.

Na Audi, o E-tron vai ser a estrela no stand da marca de Ingolshtadt e, na BMW, não sendo novidade, a marca de Munique apresenta o sempre impressionante i8 e o desejável i3, que vão estar também disponíveis para serem testados. Já na Fisker, o Karma, embora também não sendo uma novidade, vai ser certamente centro de atenções.

BMW i8

No espaço reservado à Honda, o destaque vai para o CR-V Híbrido e, a Hyundai, dá primazia ao i-Oniq e o Kauai, enquanto a Jaguar distingue o i-Pace para ser, sem margem para dúvidas, uma das novidades apresentadas no Salão. A marca coreana Kia aposta nos Crossovers Niro HEV e o Niro PHEV e a Land Rover, apresenta a gama de SUV’s eléctricos, híbridos e plug-in.

O Mini PHEV vai ter destaque, quer no stand da marca, quer na área de experiências ao volante e, a Mitsubishi, ostenta no seu espaço o Outlander PHEV, com a Nissan a apresentar os Leaf e e-NV 200. Já no que concerne à Renault, a marca francesa do losango destaca o ZOE, MASTER Z.E., Renault Twizy, Renault Kangoo Z.E.

A Suzuki vai expor o IGNIS e o SWIFT e a Tesla destaca, naturalmente, o Model 3, com a Toyota a apostar nos CH-R Híbrido, Yaris Híbrido, Corolla T/S Híbrido, Corolla H/B Híbrido, RAV4 Híbrido e Prius Plug-in. Enquanto isso, a Volkswagen vai expor o E-Golf e, no stand da marca sueca Volvo, os destaques serão o V60, XC60, V90 e XC90.

Simultaneamente, o ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico terá em exposição outras marcas, ou instituições ligadas à mobilidade, nomeadamente a ABB, Ampere, ARAN, Best ID, Circutor, E-Bike, Emov, EV Chargers, Galp, LG, NRG Kick  / ENAT, OK! Teleseguros, Prio, UVE, Watts On Wheels.

Refira-se que o ECar Show Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, vai estar aberto das 10h00 às 20h00, de 3 a 5 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa. Os bilhetes vão ter um preço de 8 euros no local, ou de 6 euros caso sejam comprados até ao dia 29 de Abril, pelo site www.ecarshow.pt O ECar Show tem a Galp como patrocinador principal e ainda o patrocínio da ABB.

No que concerne a seminários, o Auditório OK! Teleseguros receber onze, estando definido o um programa bastante aliciante

SEMINÁRIOS

SEXTA-FEIRA – 3 DE MAIO

11h00 – Cooler World – José Sá Fernandes e Miguel Feliciano Gaspar (Câmara Municipal de Lisboa) e Luís Dominguez da Costa e Pedro Martins Barata (Get2C).

15h00 – Conversão de Veículos a Combustão para Eléctricos e Híbridos – António Gonçalves Pereira (EcoMood Portugal).

17h00 – A Mobilidade Eléctrica em Portugal – Henrique Sanchez (UVE).

19h00 – Soluções de carregamento Circutor – individuais & condomínios – Nuno Romão (Circutor).

SÁBADO – 4 DE MAIO

11h00 – Veículos Eléctricos: Intervenções de Segurança – Eduardo Fonseca (Responsável de Desenvolvimento da Formação da CEPRA).

15h00 – Carregamento de Veículos Eléctricos: O presente e o futuro – Manuel Dias (Product Marketing Manager na ABB).

17h00 – Workshop UVE (2 Automóveis Eléctricos e 1 Moto Eléctrica) – Marcos Lopes, Rui Ramalhete e Telmo Azevedo (UVE).

19h00 – PSEM, Do conceito às corridas – Diogo Ferreira (Projecto de Sustentabilidade Energética Móvel).

DOMINGO – 5 DE MAIO

11h00 – Electrificação a 48v – José Carlos Pedro (Car Academy).

15h00 – Eléctrico sem Fronteiras, fala a família Faria – Pedro Faria e Carla Faria (UVE).

17h00 – Veículos eléctricos como forma de equilíbrio das redes: desafios – Carlos Ferraz (Prio Energy).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação