E-Car Show abre portas sexta-feira em Lisboa

Com três dezenas de marcas presentes, o E-Car Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, é um espelho do mercado nacional, desde os carregadores aos barcos e automóveis, cujas marcas anunciam novidades. A partir de sexta-feira, todos os caminhos vão dar à antiga recolha da Carriz do Arco do Cego, em Lisboa.

(auto.look2010@gmail.com)

A segunda edição do E-Car Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico promete uma visão abrangente e alargada do mercado da mobilidade descarbonizada, devolvendo um espaço carismático à cidade – a antiga recolha da Carriz do Arco do Cego – e pautar-se pela segurança.

O E Car Show pretende responder às necessidades de informação do público, que busca respostas para o novo paradigma da mobilidade, tema que está cada vez mais na ordem do dia e no centro das preocupações dos cidadãos e dos responsáveis pela organização dos territórios.

«A adesão dos expositores é óptima, o que reflecte a confiança que as marcas depositam no Salão. A primeira edição, que se realizou em 2019, teve uma adesão de expositores e de público, que excedeu as expectativas e por isso esperamos que em 2020, apesar de este não ser um ano normal, seja ainda melhor», afirma José Oliveira, director do certame.

ESTAÇÃO DA CARRIS DO ARCO DO CEGO

«Entendemos que estamos a devolver à cidade um espaço que faz parte da história desta mesma a cidade. Aqui era o espaço de recolha de um meio de transporte com emissões zero, completamente central, de fácil acesso e próximo do Instituto Superior Técnico, onde reside um público a que este tema é próximo. Por isso, mudámos para este espaço e estamos com grandes expectativas em redor da realização do segundo E-Car Show. Entendemos ainda que reinventar e reutilizar, sejam espaços ou produtos, é também uma forma de garantir a sustentabilidade ambiental», rematou o director do evento.

Chegar ao Arco do Cego é muito fácil. O local está servido pela estação de Metro do Saldanha, onde se cruzam as linhas Vermelha e Amarela, e pelos autocarros números 716, 720, 726,738,742. Além disso é também um local de fácil estacionamento, com vários parques nas redondezas.

SEGURANÇA A QUANTO OBRIGAS

O E-Car Show implementou todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela actual situação pandémica, permitindo assim ao público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos. Obrigatoriedade do uso da máscara, existência de dispensadores de gel desinfectante, medição de temperatura corporal, local para isolamento de eventuais casos suspeitos e o balcão de check-in no exterior e isolado, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis. O plano de contingência pode ser consultado em: http://www.ecarshow.pt/contingencia.php.

PRINCIPAIS NOVIDADES

E DESTAQUES DO MERCADO NACIONAL

Entre os destaques, realce-se a Mazda com o MX-30. Na Volkswagen o realce é para o ID.3. O Honda E, é a estrela da marca japonesa, enquanto a Renault coloca o Captur Megane Hybrid na ribalta, a Volvo faz o mesmo com o XC 40 T5 Plug-in; o Corsa-e tem destaque na Opel e o S-Cross na Suzuki. Por fim, ainda sem sair do tema das novidades, o Kia XCeed PHEV, que está ainda em fase de lançamento no mercado.

Mantendo o tema das novidades, realce para a Galp que durante o salão vai ter patente o novo sistema de carregamento portátil de veículos eléctricos. Trata-se de um «projecto-piloto que permite aos condutores de veículos eléctricos recarregarem as baterias dos seus automóveis através de um “powerbank” móvel, solução técnica que foi desenvolvida pela start up portuguesa AddVolt», segundo comunicado da marca. A Galp mantém-se desta forma na vanguarda dos sistemas ligados à mobilidade descarbonizada e às necessidades dos seus utilizadores.

Além destas novidades, destacam-se ainda as participações especiais do PSEM (Projecto de Sustentabilidade e Energética Móvel), bem como o Técnico Solar Boat, uma embarcação movida exclusivamente a energia solar.

MARCAS PRESENTES

No E-Car Show vão poder ser admiradas inúmeras marcas, tais como a Audi, BMW, Citroën, DS, EV Chargers (Carregadores), EVCE (Carregadores), GALP, Honda, Hyundai, Jaguar, KIA, Mazda, Mercedes, MINI, Nissan, NRG Kick (Carregadores), OK! Teleseguros, Opel, Peugeot, Qstore (motos), Smart, Suzuki, UVE, Renault, Volkswagen e Volvo.

A Galp é o “main sponsor” do evento, que tem ainda os Hóteis Vila Galé e a OK! Teleseguros como unidade hoteleira e seguradora oficiais do evento, respectivamente. O apoio institucional é da Câmara Municipal de Lisboa.

Refira-se que o E-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico vai ter portas abertas entre as 10h00 e as 20h00, nos próximos dias 25, 26 e 27 (de sexta-feira a domingo), podendo os bilhetes ser comprados no local, ou via net em: http://www.ecarshow.pt/bilhetes.php.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: