E-Car Show abre hoje no Arco do Cego às 10h00

Automóveis, motos, scooters, carregadores e todo um mundo de produtos e de respostas ao consumidor que procura hoje a mobilidade do futuro, vão estar patente no Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, no Arco do Cego, em Lisboa, até ao próximo domingo.

(ato.look2010@gmail.com)

Com três dezenas de marcas presentes, o E Car Show– Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, espelha a quase totalidade do mercado da mobilidade descarbonizada. Do ponto de vista do mercado automóvel, vão estar presentes quase todas as marcas automóveis com oferta de veículos eléctricos, híbridos, ou híbridos “plug-in”.

Entre as novidades os destaques vão para a Mazda com o MX-30. Na Volkswagen o realce é para o ID.3. O Honda E, é a estrela da marca japonesa, enquanto a Renault coloca o Captur Megane Hybrid na ribalta, a Volvo faz o mesmo com o XC 40 T5 Plug-in; o Corsa-e tem destaque na Opel e o S-Cross na Suzuki. Por fim, ainda sem sair do tema das novidades, o Kia XCeed PHEV, que está ainda em fase de lançamento no mercado.

Novidade é também o “powerbank” móvel, desenvolvido pela “start up” portuguesa AddVolt, que se afirma como uma solução para condutores que fiquem sem bateria durante a viagem e que vai estar patente no stand Galp Electric. Este vai ser também um espaço de apresentação de outras novidades, com enfoque na crescente capilaridade da rede de distribuição de energia eléctrica destinada à mobilidade e a apresentação da Wall Box, a solução integrada de carregamentos domésticos desenvolvida em conjunto com a Smart.

Além destas novidades, realcem-se ainda as participações especiais do PSEM (Projecto de Sustentabilidade e Energética Móvel), bem como o Técnico Solar Boat, uma embarcação movida exclusivamente a energia solar.

A abertura de portas ao público vai ter lugar hoje, às 10h00 e , pelas 14h00, o E Car Show vai ser visitado por Miguel Gaspar, vereador da mobilidade e segurança da Câmara Municipal de Lisboa.

O E Car Show tem implementado todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela actual situação pandémica, permitindo assim ao público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos.

Obrigatoriedade do uso da máscara, existência de dispensadores de gel desinfectante, medição de temperatura corporal, local para isolamento de eventuais casos suspeitos e o balcão de check-in no exterior e isolado, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis.

O E Car Show tem lugar na antiga estação de recolha dos Eléctricos da Carris do Arco do Cego, em Lisboa, até ao próximo domingo e o horário de funcionamento é das 10h00 às 20h00, durante os três dias do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: