e-2008 foi o eléctrico mais vendido em Janeiro

Clientes portugueses elevam a gama eléctrica Peugeot ao 1.º lugar do mercado EV no mês passado, com uma quota de 21%.

(auto.look2010@gmail.com)

Em Janeiro de 2021, a Peugeot foi a marca líder na venda de automóveis eléctricos em Portugal, ultrapassando, assim, os até agora habituais dominadores desta vertente de mercado, ao garantir uma quota de 21%. Comercializado entre nós desde Junho do ano passado, o Peugeot e-2008 foi, em Janeiro, o automóvel eléctrico mais vendido no país.

A tendência de electrificação do mercado automóvel português representou, em Janeiro, um total de 413automóveis 100% eléctricos vendidos, dos quais 87 foram assegurados pela PEUGEOT, o que dá à marca, neste início de ano, a liderança destacada deste segmento de mercado com uma quota de 21%.

A crescente estratégia de electrificação da Peugeot, assente em plataformas tecnológicas de última geração, está assim a dar os seus frutos no mercado nacional. O maior protagonista deste sucesso foi o novo Peugeot e-2008. Lançado recentemente no nosso mercado, foi o modelo eléctrico mais vendido em Portugal no mês de Janeiro (60 unidades), tendo, por si só, assegurado 15% do total das vendas dos veículos eléctricos. Aliás, este modelo eléctrico, reproduz o sucesso do conjunto da gama 2008, que foi o modelo líder do segmento B nacional, considerando todos os tipos de energia e todas as silhuetas.

As restantes vendas couberam ao novo Peugeot e-208, que comercializou25 unidades (na soma de todos os tipos de energia, o 208 foi a berlina mais vendida do segmento B)e ao recém-lançado e-Traveller com 2 unidades comercializadas.

Para este excelente resultado de conjunto contribuiu não apenas a nova geração de modelos que a Peugeot disponibiliza aos clientes em Portugal, mas o facto de já dispor de mais de 50% da sua gama com versões electrificadas, subjacente ao conceito de dar o poder de escolha da energia aos clientes.

Esta oferta electrificada diversificada da Peugeot já inclui não só os novos modelos 100% eléctricos de passageiros (Peugeot e-208, e-2008 e e-Traveller) e também o veículo comercial Peugeot e-Expert (chegam ainda este ano o e-Partner e o e-Boxer), como as versões híbridas plug-in – com autonomias 100% eléctricas que podem chegar aos 59 Km (WLTP) e emissões de CO2inferiores a 50 g/Km) – nos lineups dos modelos 3008 (Hybrid4 e Hybrid) e 508 Hybrid (berlina e SW).

Refira-se que em termos absolutos, tendo em conta o mercado global (propostas LEV+ térmicas), a Peugeot iniciou o ano de 2021 como líder do mercado nacional, ao comercializar 1.702 viaturas, garantindo assim uma quota de mercado de 14%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *