Duster e Sandero Stepway prontos para a Aventura

É este fim-de-semana que a “família” Dacia se reúne em mais um passeio todo terreno. A 8.ª Aventura Dacia 4×2 é organizada pelo Clube Escape Livre e aproveita o feriado do Dia de Portugal para a descoberta do Alentejo, percorrendo os concelhos de Évora, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.

(auto.look2010@gmail.com)

Está tudo a postos para mais um memorável encontro produzido pelo Clube Escape Livre, da Guarda. Trata-se da Aventura Dacia 4×2 A em que aderiram 48 equipas e 120 pessoas que têm como ponto de encontro o Évora Hotel. O programa revela um vasto leque de atractivos da região alentejana, e para além dos percursos fora de estrada pelas planícies, os mais aventureiros da Dacia poderão saborear a gastronomia e os vinhos e conhecer um pouco dos seus ex-líbris históricos, logo desde o primeiro dia. Após a diversão e competição no Kartódromo de Évora, é feita uma visita guiada ao Centro Histórico de Évora, classificado Património da Humanidade pela Unesco.

O domingo tem como pontos fortes as visitas ao Museu do Barro, no Redondo, à destilaria Sharish Gin, com prova desta bebida, e à vila histórica de Monsaraz. De regresso a Évora, depois de jantar ainda há tempo para relaxar e ouvir o Cante Alentejano. O feriado de Portugal é cheio de desafios todo terreno pela serra d’Ossa, antes da partida para Vila Viçosa e para a visita espectacular e única à Pedreira d’El Rei. O encerramento com troféus SPAL é no Marmoris Hotel & SPA, unidade hoteleira decorada em mármore, fruto da importância da sua exploração na região.

A 8.ª Aventura Dacia 4×2 conta com o patrocínio da Dacia, Bridgestone, First Stop, Valorpneu, AFN, SPAL, Roamer e Sharish Gin. O apoio institucional é dos municípios de Évora, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa e Guarda, e do Turismo do Alentejo e Ribatejo. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Loba e TMG.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação