Dunlop Geomax Challenge para amadores nos ISDE

Primeira edição do Dunlop Geomax Challenge premeia o desempenho dos pilotos amadores na prova que está a ter lugar na região italiana da Lombardia-Piemonte. Pilotos de topo escolham a Dunlop para os International Six Days Enduro da FIM.

(auto.look2010@gmail.com)

Taylor Robert (USA)

A 95.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE) da FIM já começou, desafiando pilotos de todo o mundo para seis dias de competição em todo-o-terreno. A ronda deste ano termina a 4 de Setembro na região da Lombardia-Piemonte, no norte de Itália. O exigente terreno da região irá impor imensas exigências a uma diversificada combinação de profissionais e amadores.

Este ano, a Dunlop tornou-se num patrocinador oficial do evento, apresentando um novo elemento para a prova: o Dunlop Geomax Challenge. O desafio foi criado para apoiar os pilotos amadores e de clubes, permitindo-lhes beneficiar da performance dos pneus Dunlop Geomax EN91.

O Dunlop Geomax Challenge está disponível para todos os inscritos que montem pneus EN91 e permite aceder a vários benefícios, incluindo prémios exclusivos para os cinco melhores pilotos. Cerca de 30 pilotos inscreveram-se para lutar pelo prémio Dunlop este ano.

Na última edição do evento, a equipa norte-americana vencedora dos ISDE escolheu os pneus Dunlop Geomax EN91, comprovando a sua versatilidade em diversas condições. Os campeões de 2019 garantiram o primeiro lugar na competição com uma vantagem de mais de dois minutos. Este ano, a equipa dos EUA defende o seu título, e, para tal, voltou a escolher os Dunlop Geomax EN91 na busca por mais uma vitória.

O Dunlop Geomax EN91 é uma inovação da extensa gama Dunlop. O pneu foi desenvolvido com um novo composto, para proporcionar a maior aderência em condições de todo-o-terreno. Com o padrão inteligente com blocos hexagonais, também proporciona um comportamento mais ágil, que reduz a fadiga do piloto. O que é particularmente importante durante as longas etapas dos ISDE.

«Estamos muito entusiasmados por apresentar o novo Dunlop Geomax Challenge, na sequência do patrocínio oficial da Dunlop do evento dos ISDE. Permitir-nos-á que pilotos de diferentes níveis experimentem a performance dos pneus Dunlop Geomax EN91, e garantir um elevado nível de competição. Estamos orgulhosos por poder reconhecer o compromisso dos pilotos amadores e de clubes com os prémios do Challenge», referiu Luca Davide Andreoni, director de marketing da Dunlop Moto Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *