Dunlop fornecedor de pneus superstock do EWC

A Dunlop Motorcycle Tyres e a Discovery Sports Events, promotor do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM, anunciaram um prolongamento de três anos do seu acordo. O anúncio confirma o estatuto da Dunlop enquanto parceiro oficial do EWC, prolongando uma bem-sucedida parceria iniciada em 2016.

(auto.look2010@gmail.com)

O novo acordo com o promotor e a Federação Internacional de Motociclismo confirma a Dunlop enquanto fornecedor exclusivo de pneus da popular classe Superstock, destinada a superbikes praticamente de série. Tal significa que cada equipa nesta categoria irá utilizar a comprovada e vitoriosa gama de pneus de competição KR da Dunlop, proporcionando o mesmo nível de alta performance, de durabilidade e de apoio técnico de primeira classe a todas as equipas de Superstock, independentemente da sua dimensão.

A Dunlop, que era já o fornecedor de pneus de 85% das equipas de Superstock na presente temporada, ira, portanto, reforçar a sua presença e, acima de tudo, o seu apoio às equipas independentes. Para dar seguimento a este apoio às equipas privadas, no EWC, o Dunlop Independent Trophy dará lugar ao Dunlop Superstock Trophy. Ao longo da época, 345 conjuntos de pneus serão disponibilizados às equipas enquanto prémios.

Wim Van Achter, director da Dunlop Motorsport, referiu que «durante cinco temporadas, promovemos os pilotos independentes através da iniciativa do Dunlop Independent Trophy». «Com praticamente todas as equipas independentes do campeonato a competirem na classe Superstock, faz sentido substituir esse troféu por um programa destinado a apoiar todas as equipas nesta classe de igual forma».

«Tal fomentará uma competição mais renhida, reduzirá os custos com os testes e assegurará que cada equipa poderá usufruir de pneus e apoio em pista de excelência, ao nível de vencedores de campeonatos. Também é prova dos atributos dos pneus Dunlop montados numa ampla gama de superbikes com especificações de série, dando aos pilotos de track day a confiança de que estão a escolher um pneu com um nível de campeonato do mundo», sustentou ainda o responsável.

Enquanto que a classe Superstock será exclusivamente equipada com Dunlop, a classe de topo Fórmula EWC manter-se-á como uma intensa competição aberta entre fabricantes de pneus. A Dunlop tem sido a escolha de mais campeões do EWC do que qualquer outra marca de pneus, e foi a escolha do vencedor na última corrida realizada em Most, na República Checa, em que a BMW Motorrad World Endurance Team alcançou a sua primeira vitória num emocionante final de época.

Ainda de acordo com Wim Van Achter, «a competição aberta na classe de topo permite à Dunlop testar e desenvolver tecnologias no escaldante ambiente de corridas de nível de campeonato do mundo». «Esta tecnologia é, depois, transferida em cadeia para os nossos pneus para categorias monomarca, como a Superstock do EWC, e, também, para a nossa aclamada gama de pneus de track days e hipersport, como as GP Racer D212 e SportSmart TT», finalizou Wim Van Achter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.