Dunlop fornece pneus ao Moto2 e Moto3 até 2023

Parceria nas classes intermédia e ligeira do mundial de velocidade em motociclismo permite à marca apoiar os talentos do futuro com êxito inigualável.

(auto.look2010@gmail.com)

A Dunlop tem o prazer de anunciar o prolongamento por três anos do seu contrato com a Dorna Sport, que permitirá que os Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM continuem a ser disputados com pneus Dunlop, no mínimo, até ao final da temporada de 2023. A Dunlop tem sido um parceiro de longa duração presente no “paddock” de MotoGP desde a criação do Campeonato do Mundo, em 1949.

Enquanto marca de pneus com maior êxito na história das classes de 250 cc e 125 cc, com um total de 17 títulos conquistados em 250cc, a Dunlop tornou-se fornecedor exclusivo de pneus quando foram criadas as novas categorias de Moto2 e Moto3 para substituir as de 250 cc e 125 cc. Desde então, a Dunlop forneceu os pneus para cada uma das motos que participaram em todas as temporadas das classes intermédia e ligeira.

A Dunlop continuará a fornecer os pneus de Moto2 e Moto3 durante, pelo menos, mais três anos. A tecnologia de última geração da Dunlop é utilizada na criação dos melhores pneus de competição, concebidos especificamente para as exclusivas motos de Moto2 e Moto3, as quais têm experimentado um notável progresso no que se refere aos tempos por volta, graças aos desenvolvimentos operados nos pneumáticos e à adaptação de novas inovações técnicas. Estes pneus competem em todos os cantos do mundo, seguindo um intenso calendário de provas que passa por alguns dos circuitos de competições mais emocionantes do planeta.

Os pneus utilizados pelos pilotos de Moto2 e Moto3 estão fortemente ligados aos que os motociclistas de todo o mundo podem montar nas suas próprias motos. Os produtos da Dunlop são desenvolvidos e fabricados pela mesma equipa que desenvolve os de Moto2 e Moto3.

Este vínculo, resumido pelo lema “race to road” (“das corridas para a estrada”), oferece aos motociclistas uma ampla gama de pneus capazes de se adaptarem ao seu estilo de condução e utilização – todos com tecnologia derivada dos níveis de topo da competição. Verdadeiros exemplos disso mesmo são os KR e D213 GP PRO, derivados directamente das corridas, bem como os pneus para “track days”, como os GP Racer D212, e pneus hypersport mais orientados para a estrada, como os SportSmart Mk3 e TT.

A Dunlop também apoia os talentos do futuro, fornecendo pneus a campeonatos como a Red Bull MotoGP Rookies Cup, a Idemitsu Asia Talent Cup, a Honda British Talent Cup e a Northern Talent Cup, tudo como parte integrante da iniciativa “Road to MotoGP”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: