Duelo pelo comando na Rampa da Serra da Estrela

Hélder Silva (Osella PA2000 Evo) e José Correia (Norma FC20) são as figuras de proa na Rampa da Serra da Estrela, a disputar este fim-de-semana. Um dos dois vai sair da Covilhã na liderança do Campeonato de Portugal de Montanha.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A Rampa da Serra da Estrela, organizada pelo Clube Aventura do Minho, marca o arranca da segunda metade do Campeonato de Portugal de Montanha, com o comando dividido por Hélder Silva (Osella PA2000 Evo) e José Correia (Norma FC20). Certo é que um deles vai deixar a Covilhã isolado no comando do campeonato.

Cada um acumula duas vitórias e dois segundos lugares, com Hélder Silva a vencer em Murça e a ser o mais pontuado na Rampa da Falperra, que contou para o Campeonato da Europa, enquanto Jsé Correia alcançou o lugar mais alto do pódio na Penha e na Arrábida.

A superioridade que têm exibido faz com que só um imponderável, sempre possível de acontecer em competição, impeça um deles de asumir o comando isolado com o outro a ficar em segundo lugar e a marcar desforra para a Rampa de Santa Marta.

Três vezes terceiro, nas três primeiras provas, Nuno Guimarães (Silvercar S2) viu ese lugar ocupado, na Falperra, por António Rodrigues (Silvercar EF10), tudo apontando para que voltem a ser os protagonistas na luta por essa posição.

Nos GT, Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3 Cup) soma três vitórias e comanda o respectivo campeonato com 31 pontos de avanço sobre Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4) que interrompeu a sequência de vitórias do piloto da Porsche na Falperra, mas na discussão pela vitória poderão ter de contar com Carlos Vieira (Porsche 911 GT3 Cup).

Tal como sucede em termos absolutos, também nos Turismos o primeiro lugar é dividido entre Joaquim Teixeira (Seat Cupra TCR) e Luís Nunes (Skoda Fabia R5), e, tal como no caso do campeonato Absoluto, Joaquim Teixeira fez os mesmos resultados que Hélder Silva e Luís Nunes ocupou o lugar mais alto do pódio, da categoría, nas mesmas provas em que José Correia o fez.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1.º, Hélder Silva e José Correia, 98 pontos; 3.º, Nuno Guimarães, 73; 4.º, Vítor Pascoal, 58; 5.º, Joaquim Teixeira, 40; 6.º, Luís Nunes, 39; 7.º, Joaquim Rino, 32; 8.º, Gabriela Correia, 31; 9.º, Ségio Nogueira, 25; 10.º, António Rodrigues, 19. Estão classificados mais 21 pilotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.