DS Techeeth revela DS E-Tense FE20

Campeã mundial em título de Fórmula E, a DS Techeetah apresentou hoje o novo monolugar e a nova imagem com que os pilotos Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa se apresentarão na sexta temporada do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Na vertente técnica, o DS E-Tense FE20 que irá alinhar na temporada 2019/2020 é fruto de um profundo trabalho de desenvolvimento e de optimização da maioria dos elementos do anterior DS E-TENSE FE19, duplo vencedor deste campeonato FIA de Fórmula E.

A imagem em preto e dourado dos monolugares da DS Techeetah será reforçada em termos desportivos com a aplicação de elementos das cores e logótipo da equipa, elegantemente distribuídos por diversos pontos do carro. A tecnologia vencedora na Fórmula E irá envergar duas grinaldas e o monolugar do duplo campeão do Mundo, Jean-Éric Vergne, contará com duas estrelas douradas para celebrar a conquista dos seus títulos. Com a nova decoração, da autoria do DS Design Studio da DS Automobiles, o DS E-Tense FE20 encarna um espírito de performance e de ousadia renovado.

Para Xavier Mestelan Pinon, director da DS Performance, a equipa «usou a experiência que nos permitiu alcançar os dois títulos para desenvolver ainda mais o potencial do carro. Os nossos engenheiros optimizaram a maioria dos elementos, desenvolvendo o nosso conceito vencedor, em vez de repensar o carro por completo».

«O motor, o inversor e a caixa de transferências evoluíram, mas as mudanças mais profundas estão nos sistemas incorporados. Este trabalho ambicioso de pesquisa e desenvolvimento visa oferecer aos pilotos um monolugar que lhes permita lutar pelas vitórias e defender os dois títulos na temporada que terá início a 22 de Novembro, em Riyadh», sublinhou o responsável.

Já Keith Smout, director comercial da equipa DS Techeetah, o DS E-Tense FE20 «traduz-se também uma evolução de design do nosso carro vencedor do campeonato». «Queríamos permanecer fiéis ao nosso passado e continuar a celebrar e honrar os nossos sucessos, mantendo o já icónico padrão preto e dourado na luta por novos títulos. Olhando mais de perto, pode observar-se que o padrão é feito a partir do nosso logótipo com a cabeça da chita, algo que reforça os nossos esforços contínuos de apoio ao “Big Cat Sanctuary”,no salvamento de chitas e de outros grandes felinos. Um tema que é cada vez mais actual e que nos enche o coração», referiu Keith Smout.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação