DS Techeetah domina qualificação em Berlim

Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa, separados por 0,073 segundos, partem da primeira linha para a prova de Fórmula E na cidade germânica de Berlim.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mais rápido no primeiro grupo de qualificação, o que lhe assegurou a presença na “Super Pole”, o português António Félix da Costa (DS Techeetah), garantiu um lugar na primeira linha da grelha, como consequência do seu colega de equipa, o francês Jean-Eric Vergne (DS), que foi o último a entrar em acção, o ter suplantado por 0.073”.

Tendo sido o único dos seis primeiros do campeonato a chegar à “Super Pole”, António Félix da Costa está em boa posição para alcançar um resultado que lhe permita continuar na luta pelo primeiro título mundial de Fórmula E.

O brasileiro Lucas DI Grassi (Audi), que está de saída da Fórmula E, registou o terceiro tempo, depois de ter sido o primeiro a entrar em acção, só sendo suplantado pelo duo da DS.

Destaque, ainda, para o facto de, para além da DS Techeetah, a Venturi ter colocado os seus dois pilotos na Super Pole”. A Fórmula E está a rubro e a corrida está agendada para as 13h00.

Grelha de partida1.ª linha: Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), 1’06,227”; António Félix da Costa (DS Techeetah), 1’06,300”; 2.ª linha: Lucas Di Grassi (Audi), 1’06,427”; Edoardo Mortara (Venturi), 1’06,442; 3.ª linha: Norman Nato (Venturi), 1’06,489; Sébastien Buemi (Nissan), 1’07,011”. Alinham mais 18 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *