DS Drive Assist: um outro modo de conduzir

 Disponível em todos os modelos com transmissão automática, o DS Drive Assist abre o caminho para a condução autónoma. Este sistema de nível 2 permite, sempre sob supervisão do condutor, deixar que o DS 3 Crossback faça a gestão da velocidade e do posicionamento na faixa, até 180 km/h.

(auto.look2010@gmail.com)

O dinamismo do DS 3 Crossback resulta de uma concepção de alta precisão destinada a oferecer uma condução serena, com a assinatura DS Automobiles. Mas, dependendo das condições, o condutor pode permitir a intervenção da tecnologia para adoptar uma outra forma de condução, de nova geração.

Graças a um radar e a uma câmara, entre outros sensores, o DS 3 Crossback adapta-se às condições de tráfego: segue automaticamente o caminho escolhido pelo condutor dentro da sua faixa e regula a

velocidade suavemente para respeitar a distância de segurança até à imobilização, se necessário. O condutor pode retomar o controlo a qualquer momento.

O sistema actua na aceleração, travagem e direcção, até 180 km/h (consoante a legislação de cada país). Muito útil em engarrafamentos ou em auto-estrada, este sistema oferece uma experiência de condução excepcionalmente tranquila.

GUARDAR AS DISTÂNCIAS E MANTER-SE NA FAIXA

Dotado com o ACC Stop-Go (Adaptive Cruise Control), o DS Drive Assist regula de forma inteligente a velocidade e a distância do DS 3 Crossback em relação aos veículos à sua frente. Sofisticado, este sistema permite gerir as condições de condução em engarrafamentos: sem a intervenção do condutor, o motor do automóvel arranca automaticamente (o tempo de paragem é inferior a 3 segundos) e a serenidade de condução é mantida, sem esforços ou movimentos desnecessários.

Numa via rápida, o condutor delega a condução e mantém o controlo. A inteligência artificial é baseada na câmara de bordo que reconhece as marcações no piso (traços contínuos e descontínuos). Em andamento, o sistema analisa constantemente a imagem e decifra as diferentes situações, mantendo o veículo posicionado na sua faixa, de acordo com as definições do condutor. Se o condutor desviar o seu DS 3 Crossback para o lado direito, para dar mais espaço aos motociclistas que eventualmente o ultrapassem, a função LPA (Lane Position Assist) entra em acção e mantém o DS 3 Crossback o mais à direita possível.

Se o condutor pretender recuperar o controlo da direcção, basta segurar o volante com firmeza para cancelar a correcção automática. A função também é interrompida se forem activados os indicadores de mudança de direcção. Activado pelo condutor, este sistema está operacional a partir dos 30 km/h. Uma vez activado, mantém-se operacional entre os 0 eos 180 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: