DS Automobiles incentiva compra de híbridos “plug-in”

Híbridos “plug-in” DS 7 CROSSBACK E-TENSE (4×4 e 4×2) e DS 9 têm taxa reduzida de ISV e as empresas beneficiam de taxa reduzida de Tributação Autónoma (IRC), entre outros. O DS 3 CROSSBACK E-TENSE está isento de ISV, IUC e Tributação Autónoma.

(auto.look2010@gmail.com)

DS 3 CB E-TENSE

Os modelos híbridos “plug-in” da DS Automobiles são plenamente elegíveis no âmbito do programa estatal de incentivos à aquisição de veículos híbridos e eléctricos. As versões electrificadas DS 7 CROSSBACK E-TENSE, cujas vendas em 2020 representaram quase metade do total comercializado pelo modelo em Portugal, beneficiam da taxa reduzida de 25% de Imposto Sobre Veículos (ISV), já que garantem autonomia em modo eléctrico superior a 50 quilómetros e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km.

Entre outros benefícios dos DS 7 CROSSBACK E-TENSE, nomeadamente para utilizadores empresariais, contam-se taxa reduzida em sede de Tributação Autónoma (IRC), dedução de IVA e contabilização da depreciação anual do veículo.

DS 4

«A motorização eléctrica está no centro da estratégia da DS e na tecnologia de todos os produtos que a marca traz ao mercado. Estamos na linha da frente em tecnologia de electrificação do automóvel, por isso as alterações efectuadas no Orçamento do Estado para 2021 não têm qualquer efeito negativo nos nossos modelos», sublinha David Correia, Brand Manager da DS Automobiles Portugal.

Refira-se que o híbrido “plug-in” DS 7 CROSSBACK E-TENSE representou 48 por cento do total de vendas do DS 7 CROSSBACK em 2020. O DS 7 CROSSBACK é um modelo com desempenho notável no mercado português, obtendo sucesso junto de clientes particulares e, especialmente, junto de utilizadores de empresas. Em 2020, o DS 7 CROSSBACK aumentou a sua quota de mercado dentro do seu segmento (C-SUV Premium) face a 2019.

DS 7 CROSSBACK

A gama E-TENSE (DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK) somou 58 por cento do total das vendas DS em Portugal em 2020, o que por si só é revelador da estratégia de electrificação da marca “Premium” francesa e da forma como o mercado valoriza as vantagens das tecnologias de motorizações eléctrica e híbrida “plug-in” DS.

A DS Automobiles comercializa o híbrido “plug-in” DS 7 CROSSBACK E-TENSE em duas versões: E-TENSE 4×4, com 300 cv de potência (autonomia WLTP em modo eléctrico de 54 km e emissões de CO2 de 34-36 g/km) e E-TENSE 4×2 (autonomia WLTP em modo eléctrico de 51 km e emissões de CO2 de 35-36 g/km).

DS 9

Outro modelo DS que beneficia dos incentivos à mobilidade de baixas emissões é o DS 3 CROSSBACK E-TENSE, o modelo totalmente eléctrico da marca “Premium” francesa, que está equipado com bateria de 50 kW/h e garante até 319 km de autonomia WLTP). Por se tratar de um veículo a bateria, o DS 3 CROSSBACK E-TENSE não está sujeito a pagamento de ISV nem de Imposto Único de Circulação (IUC). Os utilizadores empresariais estão também isentos de Tributação Autónoma de Viaturas em IRC.

NOVOS MODELOS ELECTRIFICADOS E-TENSE EM 2021

Já em 2021 a DS Automobiles duplicará a sua gama de modelos, o que demonstra a aposta que o fabricante francês está a fazer num crescimento estrategicamente sustentado. Com os novos DS 9 e DS 4, recentemente apresentados, a marca entra em dois segmentos cruciais.

DS E-TENSE

Por um lado, com o DS 9, que está exclusivamente disponível na versão híbrida “plug-in” E-TENSE, a DS passa a oferecer uma berlina topo de gama e fica representada no segmento D “Premium”. O DS 4, por seu turno, vai concorrer, com níveis superiores de sofisticação e tecnologia, no disputado segmento dos compactos familiares “Premium”.

O novo topo de gama DS 9 abriu recentemente encomendas em Portugal. Exclusivamente disponibilizado na variante híbrida “plug-in” E-TENSE, com potência de 225 cv e bateria de 11,9 kWh que assegura autonomia em modo eléctrico superior a 50 quilómetros, de acordo com a norma mais recente WLTP, o novo DS 9 E-TENSE pretende ser um convite à redescoberta da excelência do automóvel francês. As primeiras unidades chegam às DS Store portuguesas no segundo semestre de 2021, com preços a partir de 59.100 euros.

O compacto familiar “Premium” DS 4 tem lançamento agendado para o último trimestre de 2021. Ambos, DS 9 e DS 4, dispõem de versões híbridas “plug-in” E-TENSE que superam 50 quilómetros em modo puramente eléctrico, pelo que são elegíveis, também, no actual quadro dos incentivos à aquisição de veículos híbridos e eléctricos em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *