DS Automobiles de olho no 3.º título duplo de FE

A DS Automobiles e a sua parceira Techeetah apresentaram a mais recente evolução do DS E-Tense FE21, monolugar com que irá disputar a oitava temporada do Campeonato FIA de Fórmula E. A apresentação teve lugar antes do arranque dos testes oficiais de pré-época, que terão lugar em Valência de 29 de Novembro a 2 de Dezembro.

(auto.look2010@gmail.com)

Vergne Jean-Eric

O emblemático DS E-Tense FE21 da equipa DS Techeetah para o Campeonato FIA de Fórmula E 2021/22 foi hoje apresentado na sua mais recente evolução para a oitava temporada no âmbito de um “shakedown” realizado no circuito de Alès, em França.

A nova decoração em preto e dourado, criada pelo DS Design Studio Paris da DS Automobiles, foi apresentada por Jean-Eric Vergne – vencedor de dois títulos de Pilotos em 2018 e 2019 – bem como por António Félix da Costa, campeão em 2020, mantendo-se ambos como pilotos oficiais de fábrica.

Após a conquista de dois duplos títulos (Pilotos e Equipas) nas épocas 2018/2019 e 2019/2020 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, a DS Automobiles e a Techeetah orgulham-se de prosseguir com a sua parceria para a oitava temporada, agora assente numa nova estrutura. Mark Preston foi nomeado director executivo da Techeetah enquanto Thomas Chevaucher, director da DS Performance, passa a acumular o papel de director da equipa.

«Esta nova organização não afecta minimamente o nosso principal objectivo de conquistar mais títulos. Graças a esta nova estrutura, vamos estar mais concentrados do que nunca na competição, ou seja, aquilo que é realmente importante para a DS Techeetah e para a DS Automobiles», sublinhou Thomas Chevaucher, director da DS Performance e da DS Techeetah.

Por seu turno, Mark Preston, CEO da Techeetah, afirmou que «o desporto automóvel não se limita a aspectos técnicos». «De modo a criar um futuro duradouro para a Techeetah, acredito que este é o momento certo para concentrar os meus esforços no crescimento futuro da equipa e da Fórmula E», acrescentou o responsável.

«O envolvimento da DS Automobiles na Fórmula E constitui uma parte importante da nossa estratégia de eletrificação, a mesma que, a partir de 2024, nos levará a produzir apenas e só veículos 100% eléctricos. As qualidades dos homens e mulheres da DS Performance ficaram bem demonstradas com a conquista de dois duplos títulos em dois anos consecutivos, bem como pelo recorde de nove vitórias alcançadas pelos nossos monolugares de segunda geração, algo que nenhum outro construtor conseguiu», sublinhou Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

«Utilizamos a Fórmula E como um laboratório permanente, capaz de nos oferecer conhecimentos e “know-how” para as nossas versões de estrada E-Tense. Nesse sentido, queremos, também, continuar a participar no desenvolvimento deste campeonato 100% eléctrico, de modo a reforçar o estatuto da DS Automobiles em todo o mundo», acrescentou Béatrice Foucher.

Também António Félix da Costa, campeão de Fórmula E na sexta temporada, referiu que esta época do ano «é sempre extremamente emocionante». «Temos trabalhado a fundo com todos os engenheiros, mecânicos e restantes elementos da equipa, no sentido de podermos contar com todos os trunfos que nos permitam ganhar corridas e conquistar mais títulos. A nova decoração é fantástica e estou ansioso por voltar às corridas com esta equipa, na qual já estou há três anos e onde me sinto totalmente em família», referiu ainda o piloto de Cascais.

Jean-Éric Vergne, campeão de Fórmula E na quarta e quinta temporada, não esconde que sente-se «extremamente entusiasmado por estar prestes a iniciar outra temporada com a equipa». «Temos vindo desenvolver um intenso trabalho nos últimos meses e estamos todos extremamente motivados com o objetivo para esta nova época: sermos líderes. Estou ansioso por voltar a competir e tudo faremos para que esta seja a nossa melhor época na Fórmula E».

Após a apresentação da equipa, a “armada” da DS Techeetah irá rumar a Valência (Espanha), onde, entre os próximos dias 29 de Novembro e 2 de Dezembro, terão lugar os testes oficiais de pré-temporada. As viaturas serão depois enviadas para Diriyah (Arábia Saudita) para a primeira prova da oitava temporada, que terá lugar a 28 de Janeiro de 2022.

Desde o seu envolvimento na Fórmula E, a partir da segunda temporada, a DS Automobiles acumula no seu palmarés: 73 corridas, 57 superpoles, 37 pódios, 17 pole position, 14 vitórias, 12 voltas mais rápidas e quatro títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *