Dorna antecipa pagamentos a equipas independentes

As equipas independentes de MotoGP vão ser ajudadas pela Dorna, empresa promotora do Mundial de motociclismo de velocidade, que irá antecipar pagamentos nos meses de Abril, Maio e Junho, apesar de a competição estar suspensa.

(auto.look2010@gmail.com)

«O surto actual do coronavírus está a afectar muitas indústrias e desportos em todo o mundo, incluindo o Mundial de MotoGP. Com o acordo da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), vamos poder ajudar as equipas do campeonato independentes, neste difícil momento na história do nosso desporto, bem como as equipas das classes de Moto2 e Moto3», anunciou a Dorna, em comunicado.

Esta é uma medida que visa «garantir a sobrevivência das equipas e o bem-estar dos seus elementos, bem como assegurar a sua sustentabilidade no futuro», explicou a Dorna. A Red Bull KTM Tech3, na qual alinha o piloto português Miguel Oliveira, será uma das equipas da categoria rainha (MotoGP) abrangidas por esta medida.

Ontem, quinta-feira, foi adiado o Grande Prémio de França, previsto para 17 de Maio, tornando-se na sexta prova a ser adiada ou cancelada este ano no Mundial de motociclismo de velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: