Domínio de Thed Bjork em Aragon

Piloto sueco foi o último a vencer no circuito de Aragon que recebeu a ronda espanhola da Taça do Mundo de Carros de Turismo (FIA WTCR). Na terceira corrida de hoje, Thed Björk (Lynk & Co 03 TCR) superou o companheiro de equipa, o uruguaio Santiago Urrutia, por 0,565 segundos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O sueco Thed Bjork (Lynk & Co 03), que largou da segunda posição da grelha, arrancou melhor que o belga Giles Magnus (Audi RS3 LMS), que partiu de “pole” e venceu aquela que era para ser a derradeira corrida no traçado espanhol de MotorLand.

Só que a anulação das corridas marcadas para o circuito italiano de Adria, como consequência do agravamento das condições de saúde em Itália, levou a organização a agendar, para daqui a 15 dias, as três derradeiras corridas da temporada, de novo no MotorLand.

Segundo lugar para o uruguaio Santiago Urrutia (Lynk & Co 03) que esteve em destaque no traçado aragonês, onde contabilizou dois segundo e um terceiro, sendo o único piloto a subir ao pódio nas três corridas, com o italiano Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N) a completar completá-lo.

Na luta pelo título, o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic), que fechou o lote dos 10 primeiros, levou a melhor, pela primeira vez no fim-de-semana, sobre o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03) que vai entrar para o derradeiro fim-de-semana da competição com 27 pontos de avanço sobre o seu adversário, que foi sempre o melhor dos pilotos da marca nipónica.

Durou pouco a presença em pista, na derradeira corrida do português Tiago Monteiro (Honda Civic) obrigado a abandonar, logo na volta de abertura, tal como sucedeu com o argentino Nestor Girolami (Honda Civic), com a Honda a esperar uma revisão dos pesos para as derradeiras corridas.

CLASSIFICAÇÕES

Corrida 3 – 1.º Thed Bjork (Lynk & Co 03 TCR), 14 voltas (64,140 km), em 30’41,713” (150,6 km/h); 2.º Santiago Urrutia (Lynk & Co 03 TCR), a 0,565”; 3.º Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), a 6,783”; 4.º, Nathaniel Berthon (Audi RS3 LMS), a 8,240”; 5.º, Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), a 9,139”; 6.º, Jean–Karl Verney (Alfa Romeo Giulietta), a 10,159”; 7.º, Mikel Azcona (Cupra Leon), a 10,751”; 8.º, John Files (Hyundai i30 N), a 16,768”; 9.º, Tom Coronel (Audi RS3 LMS), a 17,354”; 10.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 23,807”. Classificaram-se mais seis pilotos

CAMPEONATOS

Pilotos – 1.º, Yann Ehrlacher, 189 pontos; 2.º, Esteban Guerrieri, 162; 3.º, Jean-Karl Verney, 146; 4.º, Yvan Muller, 146; 5.º, Gilles Magnus, 136; 6.º, Mikel Azcona, 127; 7.º, Santiago Urrutia, 127; 8.º, Nathanael Berthon, 123; 9.º, Nestor Girolami, 117; 10.º, Thed Bjork, 116; …; 15.º, Tiago Monteiro, 67. Estão classificados mais cinco pilotos

Equipas – 1.º, Cyan Racing Lynk & Co, 335 pontos; 2.º, ALL-INKL.COM Munnich Motorsport, 279; 3.º, Cyan Performance Lynk & Co, 243; 4.º, Comtoyou DHL Team Audi Sport, 231; 5.º, ALL-INKL.DE Munnich Motorsport, 147; 6.º, BRC Hyundai N Lukoil Squadra Corse, 147; 7.º, Zengo Motorsport Services KFT, 141; 8.º, Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team, 114.

Próxima prova – MotorLand (Espanha), dia 15 de Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *