Domínio de Santiago Urrutia em Aragon

O piloto da Cyan Racing Lynk & Co foi o mais rápido em duas sessões de treino livre do WTCR no traçado do MotorLand, em Aragon, partindo da “pole” na primeira e terceira corrida. Yvan Muller garantiu a “pole” para a segunda corrida.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O uruguaio Santiago Urrutia (Lynk & Co 03) dominou, de forma clara o primeiro dia da derradeira jornada do WTCR, ao ser o mais rápido nos dois treinos livres, a que juntou o melhor tempo na Q1 e na “Super Pole”, parecendo lançado para conquistar duas vitórias no traçado do MotorLand.

O francês Yvan Muller (Lynk & Co 03), décimo na Q2, garantiu a “pole” para a segunda corrida, com os dois a “trabalharem” para o título que o francês Yann Erhlacher (Lynk & Co 03) deverá conquistar, uma vez que o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic), o seu mais directo adversário na luta pela sucessão do húngaro Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), vai partir da 18.ª posição da grelha para as três corridas e como tal tem uma tarefa quase impossível para chegar ao ceptro. O fim-de-semana está a correr mal para a Honda, que só conseguiu meter um carro, o do argentino Nestor Girolami (Honda Civic) na Q2.

O português Tiago Monteiro (Honda Civic), a partir duas posições à frente de Esteban Guerrieiri, que o ultrapassará, logo na fase inicial das corridas, com o português a ter, tal como o argentino, a difícil tarefa de recuperar lugares, o que não será fácil num traçado onde as ultrapassagens não são fáceis.

Tiago Monteiro reconhece que «esta não era a posição que esperávamos, pois, com a redução de peso, pensámos que íamos estar mais competitivos, mas a verdade é que este não é um traçado apropriado para os Honda. Estamos numa situação complicada, porque o Esteban sai muito atrás, mas fazer tudo para o ajudar»

GRELHAS DE PARTIDA

1.ª Corrida

1.ª linha: Santiago Urrutia (Lynk & Co 03), 2’13,813; Jean-Karl Verney (Alfa Romeo Giulietta), 2’13,819”; 2.ª linha: Mikel Azcona (Cupra Leon), 2’14,070”; Yvan Muller (Lynk & Co 03), 2’14,155”; 3.ª linha: Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03), 2’14,164”; Nathanael Berthon (Audi RS3 LMS), 2’14,305”; 4.ª linha: Thed Bjork (Lynk & Co 03) 2’14,307”; Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), 2’14,473”; 5.ª linha: Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), 2’14,526; Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), 2’14,691”; …; 8.ª linha: Luca Engstler (Hyundai i30 N), 2’15,186; Tiago Monteiro (Honda Civic), 2’15,309”. Alinham mais cinco pilotos.

2.ª Corrida

1.ª linha: Yvan Muller; Norbert Michelisz; 2.ª linha: Gilles Magnus; Gabriele Tarquini; 3.ª linha: Mikel Azcona; Jean-Karl Verney; 4.ª linha: Thed Bjork; Nathanael Berthon (Audi RS3 LMS); 5.ª linha: Yann Ehrlacher; Santiago Urrutia; …; 8.ª linha: Luca Engstler; Tiago Monteiro (Honda Civic). Alinham mais cinco pilotos.

3.ª Corrida

1.ª linha: Santiago Urrutia, 2’13,471; Yann Ehrlacher, 2’13,623”; 2.ª linha: Nathanael Berthon, 2’13,754”; Thed Bjork, 2’13,771”; Jean-Karl Verney, sem tempo; Mikel Azcona, 2’14,058”; 4.ª linha: Gabriele Tarquini, 2’14,147”; Gilles Magnus, 2’14,298”; Gilles Magnus, 2’14,298”; 5.ª linha: Norbert Michelisz, 2’14,324”; Yvan Muller (Lynk & Co 03), 2’14,610”; …; 8.ª linha: Luca Engstler (Hyundai i30 N), 2’15,186; Tiago Monteiro (Honda Civic), 2’15,309”. Alinham mais cinco pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: