Superbike

Domínio avassalador de “El Turco” no Algarve

Fim de semana perfeito para Toprak Razgatlioglu na ronda de Portimão do Mundial de Superbike. O campeão do mundo voltou a assinar um “hat-trick” no Mundial Superbike e brindou os 53.407 espectadores que acompanharam a prova com mais uma viagem alucinante na “linha aérea turca”…

carlos.sousa@autolook.pt

“El Turco” voltou a dar que falar no Autódromo Internacional do Algarve. Toprak Razgatlioglu regressou a casa com o novo recorde absoluto do circuito: “pole position”, novo recorde de volta rápida em corrida e a segunda posição na classificação do campeonato.

Toprak Razgatlioglu (BMW) e Nicolo Bulega (Ducati) trocaram ultrapassagens durante toda a corrida, naquela que será, com toda a certeza, a corrida clássica de todos os tempos do Mundial de Superbike, terminando com o turco Toprak no topo da classificação, relegando o italiano Bulega para o lugar intermédio do pódio, a míseros 0,067 segundos de diferença.

Com o calor algarvio a abraçar pilotos e o muito público que animou o circuito ao longo deste derradeiro fim de semana de março Toprak Razgatlioglu teve no italiano Nicolo Bulega o seu adversário mais direto, lutando sempre com este pela vitória em todos os três duelos da ronda algarvia do campeonato.

Um esgrimir de argumentos para gáudio de todos os que acompanharam a prova. As trocas de posições foram uma constante mas na linha de meta foi sempre “El Turco” a receber a bandeira de xadrez na primeira posição.

Na primeira corrida realizada no sábado a BMW com o número 1 na sua carenagem cruzou a linha de meta com 67 milésimas de segundo face à Ducati de Bulega, ambos a deixarem Andrea Locatelli a quase oito segundos na frente de Danilo Petrucci e Xavi Vierge. que fecharam o lote dos cinco primeiros.

Já este domingo, o duelo entre Razgatlioglu e Bulega voltou a levantar o público das respetivas cadeiras das bancadas do Autódromo Internacional do Algarve e, no final das 10 voltas da Superpole Race, a diferença entre os dois foi de apenas 55 milésimas de segundo na frente de um mais distante Álvaro Bautista, que foi terceiro, a mais de quatro segundos.

Na derradeira corrida do fim de semana, que teve apenas 11 voltas depois de uma bandeira vermelha ter interrompido a mesma devido a uma queda, Toprak e Nicolo concluíram o terceiro duelo com pouco mais de uma décima entre eles. Álvaro Bautista foi o terceiro novamente na frente de Andrea Locatelli e Michael van der Mark.

Com este elevado nível prestacional, o turco Toprak Razgatlioglu mostrou que é o piloto mais rápido e forte em Portimão na atualidade e recuperou importantes pontos para o rival da Ducati. Foi em ambiente de delírio e festa total que o campeão do mundo foi recebido pelo público no final da corrida e não deixou mesmo de festejar com o seu habitual mergulho na piscina do Autódromo Internacional do Algarve.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *