Domingos Sport fascinou na exibição das equipas

O dia da apresentação das equipas será inesquecível e marcante na história da Domingos Sport que, na vila do Cadaval, reuniu todo o staff e pilotos numa espectacular iniciativa.

(auto.look2010@gmail.com)

Pilotos, navegadores, patrocinadores e amigos reuniram-se para apresentarem os seus projectos para a nova temporada e proporcionarem emoções fortes aos vencedores do passatempo que a equipa levou a cabo na sua página do Facebook, mas também aos que quiseram viver a experiência do que se passa dentro de um carro de ralis.

«Foi um dia fantástico e que superou muito as minhas expectativas. Conseguimos reunir aqui toda a nossa “família” e proporcionamos emoções aos que quiseram fazer co-drives com os nossos pilotos. Temos aqui muitos dos pilotos com quem vamos trabalhar em 2019 nos diversos ralis em Portugal, e todos eles têm as suas pretensões. Foi um dia muito bem passado e onde tudo correu lindamente», referiu Ricardo Domingos.

Com uma época preenchida e dividida entre o Regional Centro e Sul, a equipa de Alcanede vai também dar um salto à vizinha Espanha para acompanhar e assistir o Mitsubishi que Rui Madeira vai tripular em Maio no Rallye Transmiera.

Para o piloto de Almada, «este ano fomos convidados pela organização do Rallye Transmiera e vamos também participar no Rally Spirit, no Almada Extreme e, também, vamos procurar marcar presença no Rali das Camélias».

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vão continuar a ter o seu Mitsubishi assistido e preparado pela Domingos Sport: «Este ano vamos apostar no Desafio Kumho asfalto e terra em especial no Regional Centro mas ainda não está descartada uma hipótese de ir ao Sul mas ainda não está definido».

Campeão Regional Centro no ano passado, Nuno Mateus estará aos comandos de um Mitsubishi Lancer onde estarão inseridos na comitiva do Regional Centro e também do Desafio Kumho.

«Ainda não sabemos quem será a nossa concorrência mas a nossa aposta será novamente o Regional Centro onde temos como objectivo a revalidação do título apesar de irmos com um carro novo. Andei sempre num duas rodas motrizes e este vai ser o primeiro ano que vou num quatro rodas motrizes e a primeira prova será encarada com cautelas e tentar aprender o máximo possível», afirmou o piloto de Vagos.

Com o programa de participar no Rali de Mortágua inserido na comitiva do Nacional de Ralis, Jorge Carvalho e Carlos Lopes estarão sentados num Mitsubishi da Domingos Sport.

«Apesar de ser uma época um pouco curta e aquém do que desejaríamos vamos estar em Mortágua inseridos no grupo RC2N. O nosso objectivo principal é aprendermos o máximo possível, evoluirmos o mais que pudermos num escalão, num campeonato e numa prova que é nova para nós», sublinhou o piloto de Vila Nova de Poiares.

Após a estreia em 2018, aos comandos de um Mitsubishi, Armando Carvalho e Ana Santos voltam este ano ao volante do carro nipónico: «Este ano vamos fazer o Desafio Kumho Centro simultaneamente com o Regional Centro, apesar de ainda não termos o orçamento fechado pois estamos a aguardar respostas de alguns patrocinadores. Queremos aprender o máximo que podermos, pois temos consciência que vamos ter pilotos com muita experiência. Queremos acima de tudo dignificar os nossos parceiros, de quem nos apoia e fazermos o melhor possível», sublinhou o também piloto de Vila Nova de Poiares.

Presença assídua nos ralis nacionais, Luís Mota e Alexandre Ramos terão os seus Mitsubishis preparados por nós: «Vamos fazer todo o Regional Centro e iremos rumar até Sul para fazermos os ralis de terra que mais gostamos. Estamos muito motivados e vamos tentar andar sempre a lutar pelos lugares cimeiros», afirmou o piloto do Cartaxo.

Com presença habitual no Troféu Rally Regional do Centro, Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro entregaram este ano o seu Mitsubishi para ser assistido e preparado pela equipa de Alcanede.

«O ano passado tivemos muitos azares e não terminámos nenhuma prova. Entregamos o nosso carro à equipa Domingos Sport e vamos partir do zero e queremos aprender o máximo que pudermos. Ainda não temos programa completamente definido mas queremos fazer terra no Regional Centro e talvez algumas do Sul», sustentou Daniel Ferreira.

O piloto do Montejunto Rally Clube, Carlos Valentim, tem a Domingos Sport como preparador do seu Mitsubishi: «Para já vamos estar presentes em Ourém e vamos também a Vila do Bispo e irmos assim participar no Regional do Centro e do Sul e vamos ver como corre a época», confidenciou Carlos Valentim.

Vencedor do Troféu de asfalto dos Açores em 2018, Paulo Santos contará com o apoio na manutenção do Lancer Evo VI da equipa Domingos Sport: «Este ano vamos estar presentes no Regional Sul e vamos também participar no Regional dos Açores. Temos a ambição de revalidar o título e aprendermos o mais que pudermos», retorquiu.

Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VII, Nuno Ferreira fará parte da nossa estrutura na sua contínua adaptação aos ralis e na disputa do Desafio Kumho Asfalto.

«Vamos estar nas sete provas do Desafio Kumho Asfalto, podendo haver a hipótese de aparecer numa ou outra prova. Iniciei-me nos ralis o ano passado e nosso objectivo é apenas aprender e retirar o máximo de informações que pudermos.

Nuno Carujo estará também inserido na equipa do Cadaval com um Mitsubishi que está a ser construído nas instalações da Domingos Sport: «Ainda não tenho certezas para a minha época pois adquiri um carro novo que ainda está em construção e por isso não conseguirei estar na primeira prova do Desafio Kumho. Vou tentar evoluir o mais que puder e conhecer o carro. Não tenho grandes objectivos para este ano a não ser evoluir e depois começar a preparar o projecto para 2020».

A equipa Domingos Sport estabeleceu também para este ano, uma parceria com a ASR Tyres, que organiza o Desafio Kumho e que também marcou presença no nosso evento. Alfonso Salgueiro, responsável pela ASR Tyres afirmou «que estabelecer esta parceria com a Domingos Sport tem feito com que a adesão ao nosso desafio no Centro e no Sul tenha sido maior e isso deixa-nos muito orgulhosos».

No final do evento os pilotos elogiaram muito a iniciativa e felicitaram a equipa e o balanço foi extremamente positivo num convívio que permitiu juntar pilotos, navegadores, patrocinadores e público em geral.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação