Dois modelos Volvo no World Car of The Year 2019

Numa iniciativa que, em 2018, distinguiu o Volvo XC60 como grande vencedor, destaque para a presença dos modelos XC40 e V60 nos candidatos a melhor do ano.

(auto.look2010@gmail.com)

A Volvo é mesmo a única marca a conseguir colocar dois modelos no reduzido leque de 10 finalistas de entre um conjunto de 40 modelos a concurso. De realçar ainda a presença do XC40 no lote de 5 finalistas à categoria World Car Design of the Year.

 

O XC40 é o primeiro modelo da Volvo a ser construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir versões totalmente eléctricas.

O novo Volvo XC40, conquistou em 2018 o prestigiado troféu europeu de “Carro do Ano” e representa a entrada da marca sueca no segmento dos SUV compactos cuja importância tem sido crescente ao longo dos últimos anos.

O V60, tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, é sinónimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento destes modelos.

A Nova Volvo V60 estreia o sistema “Oncoming Lane Mitigation by Braking” uma novidade mundial. Esta inovação é capaz de detectar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, o sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir os efeitos de uma colisão.

WORLD CAR AWARDS (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 86 jurados que representam meios especializados de todos os continentes. São distinguidos os melhores automóveis nas seguintes categorias: Design, Citadino, Ecológico, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano. Recorde-se que ambos os modelos concorrem também a Carro do Ano, em Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação