Diogo Vieira é campeão nacional de Super Enduro

No encerramento de uma curta mas competitiva temporada no Campeonato Nacional Super Enduro – Moto Espinha, o piloto de Vila Nova de Gaia, Diogo Vieira, confirmou a renovação do título maior da disciplina em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Diogo Vieira

A cidade de Portalegre acolheu, em noite de temperaturas elevadas, a prova de encerramento do Campeonato Nacional Super Enduro numa das poucas pistas permanentes da modalidade em Portugal e, mesmo em período de férias, foram quase 30 os pilotos que marcaram presença na prova alentejana.

Invicto desde o arranque de época, depois de um ano de paragem forçada devido á pandemia, Diogo Vieira fechou da melhor forma o campeonato ao vencer as três finais realizadas no traçado portalegrense. Sempre secundado por Luís Oliveira – que foi mesmo o único a conseguir bater o piloto gaiense aquando da qualificação – Diogo Vieira renovou de forma perfeita o lugar de “rei do super enduro” numa noite onde Paulo Esteves foi o terceiro na frente de Gerard Sala e Gonçalo Sobrosa.

Frederico Rocha

Nota ainda para a presença de Rita Vieira que foi sexta classificada. Na Open, Manuel Moura venceu duas das três finais – foi segundo na intermédia –, e subiu ao degrau mais alto do pódio com autoridade perante Rodrigo Luz, o segundo com três pontos de diferença para Marco Ferreira. José Ferreira terminou com o mesmo número de pontos mas o resultado da terceira final decidiu o degrau mais baixo do pódio. Na quinta posição fechou o jovem piloto de Coimbra, Frederico Rocha.

Com 13 pilotos em competição, a vitória nos Hobby pertenceu a Fernando Salgueiro na frente de Ricardo Gomez e Pedro Macias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *