Diogo Ventura venceu Enduro na Lousã

No final de um intenso duelo que se decidiu apenas na derradeira das quatro voltas ao percurso desenhado pelo Montanha Clube, Diogo Ventura venceu na Lousã a 30.ª edição da prova realizada na “Reserva de Enduro”, como é conhecida a região que albergou também a primeira passagem dos ISDE por Portugal no já distante ano de 2009.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Com 182 pilotos em prova o arranque da segunda metade da época mostrou-se bastante competitivo e tudo se decidiu apenas na fase final da jornada, mesmo se foi apenas nas mãos de Diogo Ventura que esteve a liderança da corrida.

O piloto de Góis, ainda sem vencer neste ano de 2019, tornou-se no terceiro piloto a vencer no Campeonato Nacional, juntando-se a Rui Gonçalves e Luís Oliveira no topo da tabela classificativa de uma prova do campeonato, quebrando igualmente a série de três vitórias consecutivas conseguidas por Luís Oliveira.

Diogo Ventura assumiu o comando logo na primeira das 12 especiais da prova e ao longo do dia venceu por mais seis vezes, ficando as restantes cinco vitórias nas mãos de Luís Oliveira. Este piloto, proveniente de Lisboa, exerceu na fase final pressão sobre o piloto do Góis Moto Clube. O piloto do Lousãmotos e Alves Bandeira, depois deste ter sofrido uma queda na derradeira Enduro Test, ficou com apenas sete segundos de vantagem face ao comandante do campeonato.

Luís Oliveira tentou um derradeiro “forcing” mas acabou por não conseguir bater o rival e ficaram ambos separados por escassos dois segundos, cabendo a Gonçalo Reis fechar o pódio deste 30.º Enduro da Lousã.

No lote de vencedores da prova lousanense destaque igualmente para André Martins na Open; Frederico Rocha venceu não apenas na Verdes 1 mas foi também o mais rápido entre o pelotão absoluto dos Verdes e também na Youth Cup.

Diogo Valença logrou o triunfo em Verdes 2 e, Nuno Gonçalves, em Verdes 3. Nos Veteranos foi Hélder Ribeiro o primeiro classificado e nas Senhoras a primeira posição final ficou nas mãos de Joana Gonçalves. Nos Super Veteranos foi Alcides Calçada quem subiu ao degrau mais alto do pódio.

A próxima ronda do campeonato terá novamente apenas um dia de duração e será realizada em Águeda, outra das regiões emblemáticas da modalidade em Portugal no dia 30 de Junho.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação