Diogo Ventura vence Enduro Sprint em Cantanhede

Com 191 pilotos à partida e perante u mar de gente excelentemente posicionada em torno do traçado, o piloto da Beta Portugal, apoiado pelo Góis Moto Clube, regressou aos triunfos, após uma prova quase imaculada.

(auto.look2010@gmail.com)

A iniciar a sua segunda metade de Campeonato o Enduro Sprint, o pelotão esteve este domingo em Cantanhede para a sua terceira ronda de 2021, com muita emoção à mistura. Na sua terceira edição a prova organizada pelo SC Povoense mostrou mais uma vez excelentes especiais e um percurso bem ao gosto dos 191 pilotos presentes.

Com cerca de duas dezenas de quilómetros de extensão e duas especiais, a prova foi ganha por Diogo Ventura que, depois de ter sido batido na etapa anterior, por Rui Gonçalves, regressou ao degrau mais alto do pódio de uma ronda do Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Jetmar e reforçou a sua vantagem no campeonato.

Diogo Ventura após as seis voltas ao percurso bateu Gonçalo Reis por mais de um 1m20s, com este último a relegar para a terceira posição Gonçalo Sobrosa. Diogo Vieira foi o quarto e Rodrigo Luz o quinto classificado.

Entre os Verdes, foi Bernardo Vots o primeiro na Verdes 1, na frente de Elias Lopes e Vítor Queirós. Na Verdes 2 foi Diogo Parente o primeiro com José Silva a ser o segundo e Jorge Correia o terceiro. Joana Gonçalves foi a vencedora nas senhoras na frente de Rita Vieira e Bruna Antunes. Manuel Moura subiu ao degrau mais alto do pódio nos Veteranos, Paulo Moreira nos Super Veteranos, Ricardo Mendes na Promoção e Francisco Soares nos Hobby.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint será realizada apenas em Setembro, mais propriamente no dia 12, na vila de Tábua, localidade que pelo segundo ano consecutivo encerra a época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *