Diogo Ventura: título nacional Elite 2 em Valpaços

Mesmo em desvantagem na entrada para a derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, realizada este fim de semana em Valpaços, piloto de Góis e a sua Beta voltaram a ser protagonistas na competição ao lutarem até final não só pela vitória em ambos os dias de prova mas também pelos pontos para o campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Diogo Ventura

Após dois intensos dias de competição, o piloto de Góis juntou ao seu bem recheado palmarés um novo campeonato na classe Elite 2, falhando em 2022 o objetivo principal: vencer em termos absolutos, campeonato onde terminou na segunda posição final.

«Apesar de termos falhado o objetivo principal, que era renovar o título absoluto, a jornada de Valpaços foi positiva. Consegui em ambos os dias disputar a corrida até ao final, no primeiro dia a vitória não surgiu por pouco devido a alguns erros na “Extreme” e na “Enduro Test” – incluindo uma queda – e acabei por não conseguir a vitória», começou por referir oDiogo Ventura.

«No segundo dia a discussão pela vitória foi intensa e com uma boa luta. Não consegui recuperar os pontos que tinha em atraso e este ano ficamos com o título Elite 2. Quero agradecer à minha equipa por todo o apoio ao longo do ano, mesmo nos momentos mais complicados onde tal como os meus patrocinadores estiveram sempre do meu lado», acrescentou o piloto goiense apoiado pelo Góis Moto Clube.

Diogo Ventura vê assim um ciclo de títulos consecutivos “quebrado”, focando já a sua temporada na restante época ainda por realizar, ao nível do Enduro Sprint onde pretende revalidar o primeiro lugar no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.