Diogo Ventura: prestação positiva no EnduroGP

No final de dois dias de intensidade total, em Marco de Canaveses, o piloto da equipa Beta Portugal do Góis Moto Clube esteve em plano de destaque ao ser o melhor dos portugueses que estiveram na categoria maior do enduro mundial.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto de Góis, 27.º na geral do EnduroGP no final do dia de sábado e nono da classificação da classe Enduro 1, melhorou o registo no segundo dia hoje realizado e nem mesmo dois contratempos em duas passagens pela Extreme o impediram de melhorar a posição final, 26.º na geral e oitavo na classe.

«Vim para esta prova sem objectivos definidos. Queria mesmo treinar e dar o meu melhor em comparação com os melhores. Sabia que estaria sem ritmo e isso notou-se. Não cometi erros no sábado mas andei sempre “lento”. Este domingo foi diferente, consegui ser mais rápido em algumas especiais e estar mais perto “deles”, mas tive alguns azares – uma queda na primeira Xtreme e a corrente “fora” na terceira – perdendo bastante tempo. Mas cumpri com os meus objectivos, os quais foram atingidos e tenho que agradecer à Beta Portugal e aos meus patrocinadores por estarem de novo ao meu lado» sublinhou Diogo Ventura.

Actual comandante no Campeonato Nacional de Enduro, o piloto da Beta Portugal prepara agora a terceira prova do Enduro Sprint, a realizar no início de Julho, campeonato onde procura reeditar o título conseguido em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *