Diogo Ventura pode alcançar título em Fafe

Com dois dias de duração a prova organizada pelo clube Natureza Alternativa será realizada já no próximo fim‑de‑semana, nos dias 20 e 21 de Novembro.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

A caminho de Fafe, igualmente palco maior de outras disciplinas dos desportos motorizados, o Campeonato Nacional de Enduro – CFL cumpre já no próximo fim‑de‑semana a sua penúltima ronda do ano.

Em momento decisivo do campeonato a mesma terá um percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) será realizado no concelho de Fafe, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 4 quilómetros (E.T), Extreme Test com 1,3 quilómetros (E.X.) e Cross Test com 5.5 quilómetros (C.T.).

Dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) na Praça das Comunidades (Paddock). A Enduro Test (ET) estará junto ao Parque de Lazer da Fonte do Passadouro, a Cross Test (CT) em Penedos Pintos, Rua da Portela, Queimadela e a Extreme Teste (XT) na Barragem de Queimadela.

Desportivamente, esta penúltima etapa do Campeonato Nacional de Enduro poderá revelar vários campeões, começando pelo título absoluto para o qual o maior favorito na saída do palanque será Diogo Ventura. Com 42 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis, deixa o piloto do Góis Moto Clube e campeão nacional em título numa posição confortável que poderá mesmo deixar na mão de Diogo Ventura o título maior do enduro português.

Na Open também Gonçalo Sobrosa poderá celebrar em Fafe a conquista do título. Com 21 pontos de vantagem sobre Diogo Parente ao piloto da Beta bastará apenas ter na sua posse mais de 20 pontos no regresso ao Parque Fechado no domingo para de imediato poder celebrar a conquista do primeiro lugar no campeonato. Nos Verdes é Luís Cardoso quem lidera globalmente com 18 pontos sobre Bernardo Vots e também aqui poderá haver lugar a título no final da prova.

Joana Gonçalves leva igualmente vantagem no duelo entre as Senhoras chegando às especiais de Fafe com 20 pontos de vantagem face a Bruna Antunes, esta em luta directa com Rita Vieira pelo segundo posto do campeonato. Nos Veteranos Manuel Moura é um dos pilotos que mais vantagem leva para paragens de Fafe e os 28 pontos que detém face ao mais directo rival, Pedro Rafael.

Não faltam por isso motivos para acompanhar esta derradeira ronda dupla do nacional de enduro 2021, com as belas serras de Fafe a serem quase seguramente cenário de conquista os pilotos que irão sair do palanque para dois dias de corrida, sendo que o primeiro dia começa às 10h00 e o seguinte uma hora mais cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *