Diogo Ventura no Mundial de Enduro

O piloto do Góis Moto Clube, Diogo Ventura, vai integrar este fim-de-semana a equipa Honda Redmoto Lunigiana Team na prova inaugural do Campeonato Mundial de Enduro, marcada para Dahlen, na Alemanha, este final-de-semana.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

A nova temporada do Campeonato Mundial de Enduro abre com uma janela de oportunidade ao jovem Diogo Ventura na Honda Redmoto Lunigiana Team. O piloto do Góis Moyto Clube, apoiado pela Lousãmotos e Alves Bandeira, vai estar à partida do Grande Prémio da Alemanha com Davide Guarneri, em substituição de Davide Soreca.

Na sequência da operação a que esteve sujeito ao menisco do joelho esquerdo duas semanas antes da prova de abertura do Campeonato Italiano Absoluto em Abruzzo, Davide Soreca viu a sorte voltar-lhe as costas ao fracturar o rádio da mão direita quando estava a treinar na última quinta-feira. Uma acidente que coloca o jovem piloto fora das contas da Honda Redmoto Lunigiana Team, pelo menos nos próximos 30 dias.

Refira-se, por outro lado, que o jovem piloto de Góis terminou, em 2015, no quinto lugar no Campeonato do Mundo Júnior, alinhando no International Six Days Enduro 2017 com a Honda-RedMoto e a selecção nacional de Portugal. No seu palmarés contam-se inúmeros títulos nacionais da disciplina com o CRF 450R Enduro apoiado pelo Moto Club Gois e o concessionário Honda Lousãmoto, na Lousã.

A temporada de 2019 está repleta de motivações para Davide Guarneri na E1. O piloto de Brescia enfrenta este ano de novo o grande desafio do Campeonato do Mundo de conduzir o Honda-RedMoto CRF 250RX Enduro. Já em evidência na primeira prova absoluto italiana, Davide Guarneri realizou um programa de treino intensivo nas últimas semanas, realizando testes de configurações técnicas em terrenos macios, típicos das especiais que irá encontrar na prova germânica.

«Se, por um lado, estamos tristes pela ausência de Davide Soreca, por outro, estamos certos do real valor e compromisso de Diogo Ventura. Como não poderia deixar de ser, a nossa equipa tudo fará para tornar o Diogo mais competitivo. Esperamos que venha a finalizar a prova com um resultado importante na estreia do mundial», sublinhou Gianni Belloni, responsável pela equipa Honda Redmoto Lunigiana Team.

Por seu turno, Diogo Ventura, que começou por «agradecer à Honda RedMoto Lunigiana Team e à RedMoto por me darem a oportunidade de alinhar no GP da Alemanha». «Estou muito motivado e mal posso esperar para pilotar a Honda-RedMoto CRF 300RX Enduro preparada pela equipa Lunigiana».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação