Diogo Ventura campeão nacional Enduro Sprint

Ao assegurar, pelo segundo consecutivo, a vitória no Enduro Sprint de Tábua, o piloto de Góis reconquistou o ceptro máximo na disciplina, estando agora de olho no Campeonato Nacional de Enduro.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Diogo Ventura aos comandos de uma Beta junto às margens da albufeira da Aguieira

Recém chegado de Itália, depois de ter integrado a equipa nacional que terminou a 95.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE) na quinta posição, Diogo Ventura garantiu com a vitória o seu primeiro título absoluto da temporada de 2021.

«Com esta vitória em Tábua alcancei o primeiro título neste ano de 2021, revalidando o ceptro de 2020. Mesmo com o corpo a ressentir-se do esforço dos ISDE, fiz uma corrida muito boa, desde o início, com alguns altos e baixos mas sempre sem cometer erros. Foi positivo vencer e, sem dúvida, que é uma excelente forma de moralizar toda a equipa para discutirmos o título de Enduro, naturalmente o nosso próximo objectivo», confidenciou o piloto do Góis Moto Clube.

O próximo desafio de Diogo Ventura está agendado para os dias 2 e 3 de Outubro com o regresso do Campeonato Nacional de Enduro nas margens do Douro. A Régua irá receber a primeira prova com dois dias neste ano de 2021, prova na qual o piloto da Beta irá defender os oito pontos de vantagem que tem no topo da classificação geral do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *