Diogo Ventura brilha com a CRF 300RX na Figueira da Foz

Uma semana depois de ter alinhado na prova de abertura do Mundial de Enduro, na Alemanha, o jovem piloto goiense, Diogo Ventura, enfrentou este fim-de-semana, na Figueira da Foz, a terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro, com a nova “arma” CRF 3000RX, terminando na segunda posição, atrás de Luís Oliveira.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA e JOÃO RICARDO BRANCO

À semelhança de Dahlen, na Alemanha, o piloto do Góis Moto Clube acelerou na Praia da Claridade aos comandos da nova Honda CRF 300RX, modelo de eleição para os italianos da Redmoto que participarem na classe E2 do Mundial e à qual o piloto da Lousãmotos e Alves Bandeira se adaptou muito bem.

A vitória em duas especiais comprova a adaptação à sua nova moto, mais fácil e eficaz em todas as situações de uma prova de enduro e com a qual Diogo Ventura fechou a jornada junto à foz do Mondego na segunda posição, a escassos 26 segundos de Luís Oliveira, piloto que conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Enduro 2019. Refira-se que o piloto da KTM apenas não logrou o triunfo em três de 12 especiais cronometradas.

Uma prestação que deixou o piloto do Góis Moto Clube bastante satisfeito e já a pensar nas próximas provas em que vai estar presente.

«Finalmente uma corrida a correr bem e mesmo não conseguindo a vitória consegui ser rápido ao longo de todo o dia. A nova Honda CRF 300RX mostrou ser uma moto bastante competitiva, na qual encaixei muito bem e consegui vencer algumas especiais. Foi bom lutar até ao final pelo primeiro lugar, não o conseguimos mas fizemos uma boa corrida e deu-me mais motivação para o que aí vem a seguir», assinalou Diogo Ventura.

Diogo Ventura alcançou na Figueira da Foz o seu melhor resultado do ano no que à categoria Elite Absoluto diz respeito – o piloto da Honda tinha sido quarto classificado nos dois dias da prova de Peso da Régua. O piloto da Alves Bandeira já pensa na próxima ronda do Campeonato Nacional, a realizar no dia 20 de Abril, na Lousã, vila-sede do seu parceiro Lousãmotos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação