Diogo Ventura apoia crianças com doença oncológica

O piloto de Góis e internacional de Enduro, Diogo Ventura, doou uma das suas camisolas da selecção nacional à Pedrinhas, Cooperativa de Solidariedade Social que apoia crianças com doença oncológica ou deficiência igualmente grave, para a realização de um leilão solidário.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Diogo Ventura é um jovem piloto de Enduro que dispensa apresentações, tanto no campo desportivo, como pela forma afável como aborda quem quer que seja e onde quer que esteja. O tricampeão nacional de Enduro também tem o condão de ser solidário, que age em prol do semelhante. Como fazer o bem sem olhar a quem, Diogo Ventura, habituado a grandes desafios desde muito cedo na sua já recheada carreira desportiva, deu a mão à Pedrinhas, uma instituição sediada na Lousã, mas que actua na região Centro do país.

Uma das suas camisolas utilizadas com as cores da selecção nacional na 95.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE), disputados em finais de Agosto e início de Setembro de 2021, em Itália, está a ser alvo de um donativo solidário até ao final do ano, com o código #pedrinhasdv52.

Todos, sem excepção, que estejam a contribuir com um donativo, ficam automaticamente habilitados a receber, posteriormente, a camisola do piloto da Beta Portugal apoiado pelo Góis Moto Clube, através de sorteio. O valor angariado reverte na totalidade para a Pedrinhas, cooperativa que se rege pelo trabalho humanitário que, diariamente, realiza junto das crianças, jovens e famílias mais vulneráveis da região Centro.

Refira-se que esta instituição, com sede na Lousã, apoia crianças com doença oncológica ou deficiência igualmente grave, centra-se em quatro pilares de intervenção: actividades artísticas, agilizando a criatividade das crianças e jovens; actividades de humor, potenciadoras da alegria das crianças e jovens; actividades ocupacionais entre as quais culinária, ciências, artes visuais, entre outras, e actividades de intervenção na habitação dos beneficiários, através da análise e adaptação da habitação das crianças e jovens com deficiência adquirida por doença oncológica ou outras patologias.

«Espero que esta acção tenha o maior retorno possível. A Pedrinhas faz um trabalho notável e extraordinário e merece todo o nosso apoio. Para mim faz todo o sentido estar ao lado deles dos seus responsáveis pelo trabalho árduo que executa diariamente, sobretudo por contribuir para o bem-estar de muitas crianças com doença oncológica ou igualmente grave, nas suas várias necessidades», referiu Diogo Ventura.

O piloto do Góis Moto Clube destacou, também, que a Pedrinhas «não cruza os braços até encontrar a resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares onde residem muitas crianças com a doença oncológica, intervencionando fisicamente a habitação dos beneficiários através da melhoria das condições de habitabilidade nos imóveis».

É possível contribuir para esta causa nobre sem que sejam criadas obrigações. Os interessados podem fazê-lo através do IBAN: PT50 0079 0000 7811 7121 1019 2, ou, como alternativa, pelo MB WAY: 914685262. Participe e ilumine esta nobre causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *