Diogo Gago é novo piloto da Play/Autoaçoreana Racing

O jovem piloto algarvio aceitou o convite da Play/Autoaçoreana Racing para substituir o madeirense Bernardo Sousa para fazer face às restantes provas do Campeonato Açores de Ralis, que terá Victor Calado na qualidade de navegador.

(auto.look2010@gmail.com)

«Em função da circunstância comunicada pelo piloto Bernardo Sousa, para completar as provas do campeonato de 2019, o novo piloto da Play/Autoaçoreana Racing é o jovem Diogo Gago», sendo que o copiloto continuará a ser Victor Calado, pode ler-se num comunicado emitido pela equipa.

«Este piloto, entre outros triunfos, foi vice-campeão e campeão júnior em França na categoria de duas rodas motrizes na 208 Rallye Cup em anos consecutivos, tendo sido piloto da equipa oficial da Peugeot Sports em 2015, participando no campeonato europeu da categoria», sublinha a nota, acrescentando que, em 2016, «sagrou-se campeão nacional na categoria das duas rodas motrizes».

«Em 2018 foi vice-campeão da 208 Rally Cup Ibérica e venceu duas provas do campeonato europeu de ralis, nomeadamente o Azores Airlines Rallye e o Rali das Canárias. Participou na categoria R5 no Rali de Amarante integrado na equipa da Hyundai em 2018», destacam os responsáveis da Play/Autoaçoreana Racing, sublinhando que para a temporada de 2020 «a equipa estudará a hipótese de retomar o campeonato com um piloto açoriano».

«É com a maior das alegrias que anuncio que até ao final desde ano vou integrar o projecto para competir no regional dos Açores aos comandos do competitivo Citroën C3 R5 da equipa Play/Autoacoreana Racing. É um momento muito importante na minha carreira desportiva, pelo que não poderia deixar de agradecer a todos os envolvidos neste convite que tanto esperava», disse, por seu turno, Diogo Gago.

Para o jovem piloto de S. Brás de Alportel, «trata-se de mais um passo importante para mim, vou dar o meu melhor e contribuir para que juntos possamos conquistar o que mais ambicionamos: vitórias».

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação