Diatosta empresta nome ao Ralicross em Portugal

Há vários anos ligada ao automobilismo e, ao Ralicross em particular, a marca de panificação aveirense dá nome ao RX Portugal by Diatosta 2021.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A Diatosta vai ser o patrocinador principal do Campeonato de Portugal de Ralicross, versão 2021, ao abrigo de um acordo de parceria com a GO.NOW Motorsport, promotor do RX Portugal. O sucesso deste campeonato deve-se, sem margem para dúvida, ao “fermento” fornecido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para que pudesse “levedar” e levar cada vez mais pilotos e equipas para as pistas.

Perante este cenário, a marca de panificação de Oliveirinha, de Aveiro e que conta já com quase três décadas de ligação ao automobilismo nacional, com ligação umbilical a José Lameiro, Campeão Nacional de Ralicross na categoria de Super Car, solidificando a cotação na “bolsa de valores” da competição, deu agora um passo firme rumo a um futuro ainda mais risonho.

De facto, a Diatosta reforça a consolidação da sua posição na modalidade dando o seu nome ao Campeonato de Portugal de Ralicross, agora promovido pela GO.NOW Motorsport, denominado RX Portugal by Diatosta. Os primeiros passos da marca no automobilismo foram dados ainda no Todo-o-Terreno.

«Com o passar dos anos, a fidelidade do público e a proximidade com as equipas que o Ralicross proporciona, levou José Lameiro a “mudar a receita” e apostar na modalidade com a criação de uma equipa de sucesso, pelo que a subida da fasquia para uma posição de “Championship Naming” foi o passo natural a dar», pode ler-se num comunicado de imprensa da GO.NOW Motorsport.

«A ligação da Diatosta ao desporto automóvel remonta a meados da década de 90, na altura enquanto patrocinador principal do José Lameiro no Todo-o-Terreno, com quem criámos uma equipa de sucesso. Depois de anos foras das pistas decidimos que o Ralicross era a modalidade que mais se adequava à nossa visão: público fiel, presente e muito próximo das equipas», sublinhou Tiago Lameiro, responsável de Comunicação e Marketing da marca, citado no comunicado de imprensa.

Ainda de acordo com Tiago Lameiro, a empresa aveirense tornou-se «patrocinadora principal do RX Portugal by Diatosta 2021, algo natural para nós e prende-se com o facto de podermos mostrar o Ralicross fora do espectro ligado ao desporto automóvel, projectando uma imagem profissional e o verdadeiro espírito de competição que é, ao mesmo tempo, muito divertida e com um público excelente e versátil».

Por outro lado, esta decisão da reputada empresa especializada no fabrico exclusivo de tostas e mini tostas e com uma história de mais de quatro décadas, de vai permitir à marca Diatosta transportar a imagem da empresa para dentro de um mundo que vai muito além do automobilismo: a paixão!

«Entendemos que seria interessante alargar o patrocínio e acreditamos que será uma parceria benéfica para as partes envolvidas que podem desenvolver e projectar ainda mais o Ralicross. Espero que esta nossa aposta seja um abrir de portas para a entrada de outras marcas numa competição que tem um incrível potencial de crescimento», refere ainda Tiago Lameiro.

Apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19 que está a assolar o universo, o responsável de Comunicação e Marketing da empresa já está a equacionar a forma de levar a Diatosta e o Ralicross mais perto do público com acções promocionais ao longo da época.

Por seu turno, Luís Marinho, um dos responsáveis da GO.NOW Motorsport, admite ser um gosto especial para empresa que representa «contar com a Diatosta no RX Portugal 2021». «É uma marca com uma ligação forte e de longa data ao Ralicross em Portugal. É um nome constante nas grelhas das várias categorias e apoia o Campeão Nacional José Lameiro, pelo que nos pareceu lógico esta ligação entre um campeonato que agora se renova e um nome que se tem mostrado incontornável na competição».

2 thoughts on “Diatosta empresta nome ao Ralicross em Portugal

  • 7 Fevereiro, 2021 at 12:38
    Permalink

    Fantástico!
    Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta tão grande onda de apoiantes da modalidade, de pertencer à maior claque do mundo “ Mancha Negra” e de ver um grande amigo a elevar ainda mais,um grande nome da Indústria Portuguesa, a DIATOSTA.
    Parabéns Família Lameiro.

    Reply
  • 8 Fevereiro, 2021 at 00:11
    Permalink

    Afinal não só de futebol se encanta o país!!

    PARABÉNS!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *