Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante

Hoje, dia 5 de Maio, celebra-se o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante. Como a estrada pertence a todos, é importante respeitar os limites de velocidade e as prioridades, ceder a passagem, dar sinais de mudança de trajectória, entre outros comportamentos.

(auto.look2010@gmail.com)

O objectivo do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante é sensibilizar o condutor sobre a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes, de proteger a sua vida e a de outros condutores e passageiros.

Apesar da cortesia ao volante ser um dever de todos os condutores durante todo o ano, neste dia relembra-se a importância de ser cortês ao volante. Como a estrada pertence a todos, deve-se estar atento a todas as movimentações, respeitar os limites de velocidade e as prioridades, ceder a passagem, dar sinais de mudança de trajectória, entre outros comportamentos.

São várias as campanhas de segurança rodoviária organizadas e promovidas por governos e associações neste dia para reduzir o número de mortes na estrada e para evitar comportamentos que coloquem em risco a segurança de condutores, passageiros e peões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *