Desporto motorizado ajuda a elevar a ELEVEN

As audiências das provas mais do que duplicaram quando comparado com 2019, registando aumento de 166% nas audiências da Fórmula 1 e restantes provas motorizadas em 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

As audiências da Fórmula 1, F2, F3 e Porsche Supercup em Portugal são as modalidades responsáveis pelas audiências que mais do que duplicaram em 2020, mostram dados revelados pela ELEVEN, detentora dos direitos de transmissão das provas em Portugal.

O canal, que transmite as provas desde 2019, registou um aumento de 166 por cento na audiência total das três provas, que incluíram 18 Grandes Prémios de Portugal, em comparação com o mesmo período de 2019.

Às audiências das provas juntam-se ainda crescimentos no digital, com mais 54,3 por cento de “page views”, um crescimento de 40 por cento na utilização da “hashtag” #F1Eleven, usada nas transmissões dos Grandes Prémios de Fórmula 1, e mais 49 por cento de menções na imprensa.

O canal desportivo realça ainda a performance do Grande Prémio de Portugal, realizado em Portimão, a nível mundial: a prova realizada no Autódromo Internacional do Algarve foi a segunda mais vista da temporada.

O Grande Prémio, que terminou com a 92.ª vitória de Lewis Hamilton – um recorde mundial – foi acompanhado por 100,5 milhões de espectadores, ficando apenas atrás da terceira prova do campeonato, o Grande Prémio da Hungria, assistido por 103,7 milhões.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começa esta sexta-feira, com o Grande Prémio do Bahrein a dar início a um calendário de 23 provas – um novo máximo –, com passagem em Portugal marcada para os dias 30 de Abril e 1 e 2 de Maio, em Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *