Desporto e Turismo no Classic Cars Tour 2021

Clube Escape Livre idealizou mais uma vez um evento de enorme impacto que vai percorrer, nos dias 18, 19 e 20 de Junho, os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa. Três dias de puro divertimento a não perder.

(auto.look2010@gmail.com)

Criado em 2019, o Classic Cars Tour surgiu na sequência dos Encontros Ibéricos de Clássicos, que ligavam os Museus de Salamanca e Caramulo, com passagem pela Guarda e pelo Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, e do Festival de Clássicos da Guarda, com o Clube Escape Livre a juntar a vertente desportiva com a turística.

E se a primeira edição da prova decorreu a sul da Guarda, a segunda e as seguintes vão desenrolar-se a norte da mais alta cidade de Portugal, percorrendo estradas dos concelhos: Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa, nos dias 18, 19 e 20 de Junho, como consequência do acordo estabelecido entre os seis municípios e o Clube Escape Livre.

Luís Celínio

Para Pedro Barbosa da Gama, director da prova, «idealizámos o percurso com o objectivo de proporcionar prazer e diversão aos participantes, que não terão de fazer contas ao longo dos 380 km do traçado, divididos por três secções, escolhido com critério».

Responsável pela segurança, António Mocho assegurou que «apesar da prova decorrer, como todos sabem, em estradas abertas, vamos ter todas as medidas de segurança para que, a exemplo do sucedido na edição anterior, nada de anormal aconteça».

Para a prova de regularidade são admitidos automóveis ligeiros de passageiros, legalmente matriculados e aptos a circular em Portugal Continental, entre 1 de Janeiro de 1946 e 31 de Dezembro de 1998.

Luís Celínio

Luís Celínio, presidente do clube organizador, salientou a vertente turística do encontro ao garantir que «os concorrentes vão ficar bem instalados no Longroiva Hotel Rural & Termal SPA, terão uma prova de vinhos, na Quinta Vale D’Aldeia, uma visita nocturna ao Museu do Côa, visitas à aldeia histórica de Castelo Rodrigo, aos centros históricos de Pinhel, Trancoso e Guarda e um percurso pelas estradas do Douro de uma beleza inigualável». «Caso, nessa altura, ainda haja restrições de ordem sanitária, as mesmas serão rigorosamente cumpridas», garantiu o líder do clube da cidade mais alta de Portugal.

No passeio turístico são admitidas viaturas clássicas e grandes desportivos. As inscrições abrem a 5 de Abril no portal da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para a prova de regularidade e em www.escapelivre.com para o passeio turístico, e espera-se que a prova repita o êxito da edição anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *