Desafio Kumho aponta ao Portugal de Ralis

Em 2020, a terceira edição do Desafio Kumho Portugal será ainda mais ambiciosa, acrescentando aos desafios deste ano, três competições reservadas às provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

O Desafio Kumho Portugal está a reforçar a sua legítima ambição. Uma pretensão que tem marcado este projecto promovido pela ASR Tyres e que, por sua “culpa” e “responsabilidade”, tem provocado uma “avalanche” de inscritos em várias provas de ralis realizados de Norte e a Sul do país.

Se o ano de arranque, em 2018, ficou marcado pelo sucesso competitivo e de adesão por parte das equipas, 2019 tem-se revelado uma segunda época de consolidação do impacto alcançado nas provas dos campeonatos Norte, Centro e Sul de ralis.

Os títulos em discussão passaram de seis para 10, o número de provas aumentou significativamente e, para além dos resultados de grande relevo, incluindo já várias vitórias à geral, lideranças de campeonatos, presenças constantes nos pódios absolutos e nos “top 10” dos ralis já disputados, é de salientar a participação de mais de 50 equipas, distribuídas pelas diversas frentes do DKP 2019.

OBJECTIVO: CPR2020!

A terceira edição está já em preparação. Além da introdução de algumas alterações nos cinco desafios actuais (Asfalto, Terra, Norte, Centro e Sul), o DKP 2020 será marcado pela subida da competição reservada aos pneus Kumho ao Campeonato de Portugal de Ralis.

O Desafio Kumho Master Portugal será disputado em oito provas do Campeonato de Portugal de Ralis, excluindo apenas o Rali Vinho Madeira. A competição será reservada às viaturas das categorias R2, R3 e RC2N, que competirão pelos prémios monetários que o DKMP 2020 distribuirá prova a prova e pela vitória final em três competições distintas: Master, que agregará todas as provas e Asfalto e Terra.

Para Alfonso Salgueiro, director-geral da ASR Tyres, esta “viagem” para o campeonato principal português prende-se com «a nossa estratégia de expansão da divulgação da marca Kumho, sendo para nós mais um grande desafio onde provaremos a qualidade dos nossos pneus».

O responsável anunciou ainda que, «em 2020, vamos colocar nas provas o nosso novo pneu de asfalto, que está já em fase de testes, com estes a prolongarem-se até ao fim do ano, sendo muita a nossa ambição de colocar de colocar os pneus Kumho na luta pelos títulos».

Todos os detalhes sobre a edição 2020 do Desafio Kumho Portugal serão anunciados na festa de encerramento da corrente época, aprazada para Dezembro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação