DeLorean DMC-12 equipado com pneus Goodyear

O mítico DeLorean DMC-12 de “Regresso ao futuro” estava equipado com pneus Goodyear.

(auto.look2010@gmail.com)

Hoje, muitos gostariam de ter na sua garagem o mítico DeLorean DMC-12, conduzido por Marty McFly e Doc na saga “Regresso ao Futuro”, para poderem viajar no tempo. Apesar de tal ainda não ser possível, podemos continuar a sonhar com um dos automóveis mais lendários da história do cinema, e que, muitos não o saberão, montava pneus Goodyear.

Doc Brown transformou o DeLorean numa máquina do tempo que lhes permitiu viajar para o futuro. Para equipar esta peculiar máquina, contou com pneus Goodyear, mais concretamente os Steel Belted Radial Goodyear F1. A trilogia de “Regresso ao Futuro” foi realizada por Robert Zemeckis e produzida por Steven Spielberg, Bob Gale e Neil Canton.

A sua estreia, entre 1985 e 1990, constituiu uma autêntica revolução, entre outras coisas, pelas ideias inovadoras que apresentava sobre o futuro. Uma delas vaticinava que os automóveis de hoje em dia voariam, e mesmo que este prognóstico ainda não se tenha cumprido, e os automóveis continuem a circular sobre a estrada, algumas outras ideias do realizador acabaram por materializar-se, como as vídeo chamadas ou os óculos inteligentes.

«Em “Regresso ao Futuro”, Doc Brown foi um visionário, e, para nós, é um orgulho que a sua máquina do tempo contasse com os nossos pneus. Para mais, muito nos satisfaz que os fãs da trilogia continuem a confiar nos pneus Goodyear para equipar os seus DeLorean, um automóvel que se tornou num verdadeiro ícone de uma geração», afirma Héctor Ares, responsável de Comunicação da Goodyear Dunlop Iberia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *