Daniel Nunes encerra temporada com Fiesta Rally3

A equipa Ford, formada por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, disputa a última prova da temporada desportiva e derradeira jornada do Campeonato Portugal de Ralis já este fim-de-semana, com a presença no Rally de Mortágua.

(auto.look2010@gmail.com)

A prova do Clube Automóvel do Centro, realizada em pisos de terra, reveste-se de importância acrescida para Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, em que pretendem voltar a exibir toda a rapidez do Fiesta Rally3 e encerrar ao mais alto nível um fantástico ano em que o modelo da marca oval tem sido protagonista maior nos exigentes palcos do Campeonato Portugal de Ralis.

Uma prova que o piloto Daniel Nunes antevê com grande entusiasmo: «Queremos terminar a época com chave de ouro, num palco de eleição da modalidade, com um tipo de piso que permite explorar em pleno o fabuloso potencial do Fiesta Rally3 e onde os adeptos são fervorosos amantes dos ralis. Por tudo isto, é um grande prazer estar em Mortágua, com a promessa de que tudo faremos para proporcionar um excelente espectáculo com o Ford Fiesta Rally3».

Perspectiva corroborada pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que vai estar à partida de um rali disputado “à porta de casa”. “É uma sensação muito especial poder correr com o apoio de todos os que nos acompanham, e que muito agradecemos. Neste último evento da época o objetivo é continuar a evoluir e a testar novas soluções no Ford Fiesta Rally3, um projecto que, volvido um ano, nos deixa muito satisfeitos com o trabalho realizado até aqui. Já a prova tem várias especiais que são uma novidade e por isso desconhecidas para todos, um fator que queremos reverter a nosso favor. A motivação é total», sublinhou Nuno Mota Ribeiro.

A presença no Rali de Mortágua é a recta final de uma temporada de intensa actividade ao cronómetro, com a equipa Ford a apresentar o Fiesta Rally3 à partida de um total de sete provas. Um ano que começou com a estreia no Rali Terras d’Aboboreira, a que se seguiu o Rali de Castelo Branco. Após a pausa veranil, a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro regressou à acção com o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, Rally Serras de Fafe e Felgueiras e teve no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande e no Rally de Lisboa, no último mês, os mais recentes desafios.

Palcos icónicos do Campeonato Portugal de Ralis onde a equipa Ford tem exibido todo o potencial do Fiesta Rally3, sempre muito acarinhado pelo público presente nas emblemáticas especiais do campeonato nacional da especialidade.

Segue-se agora o Rali de Mortágua, último evento da época, que se realiza num único dia, sábado, e conta com um total de oito especiais e 104,34 quilómetros cronometrados. O centro nevrálgico da prova é no Aeródromo de Mortágua, onde se situa o Parque Fechado, do qual os concorrentes partem para a 1.ª Secção do dia, que tem início às 9h50, com as especiais de Moitinhal – C. Calvos 1 (7.99 km), Santuário – Palheiros 1 (12.93 km), Laceiras – Tojeira 1 (13.25) e Felgueira 1 (18.00 km).

A manhã termina com o regresso ao Aeródromo de Mortágua às 12h10, para assistência e reabastecimento. O reagrupamento para a 2ª Secção está marcado para as 12h55, com os concorrentes a terem pela frente a segunda passagem pelas classificativas da manhã. O rali termina às 16h10, com cerimónia de pódio às 16h25, em frente à Câmara Municipal de Mortágua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *